Brinquedo do Cão

Tempo de leitura: 2 minutos

O homem desta foto se chama Edmilson Lucas da Silva, mas você não o conhece assim. No entanto, a imprensa da cidade o denominou de Brinquedo do Cão, um dos bandidos mais perigosos do Rio Grande do Norte nos anos 80 e foi o terror das crianças nesta época. Agora, o Brechando vai contar a sua história.

Ele nasceu na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, Paraíba. Entretanto, ele veio à Natal ainda pequeno e morou em com a família numa espécie de granja na Rua São João, onde hoje estão erguidos dois edifícios e onde funciona um condomínio de lojas, quase na esquina com a Avenida Alexandrino de Alencar, em Lagoa Seca.

A história no crime

A sua vida no crime começou, primeiramente, na adolescência, quando começou a fazer pequenos crimes nas redondezas. O apelido, “Brinquedo do Cão”, foi dado por um padre, que reclamou aos fiéis de impertinências que adolescentes faziam do lado de fora da igreja.

Quando souberam deste apelido do padre, a imprensa só o chamava assim nas manchetes,

Houve uma época em que manchetes de jornais e programas de rádio o tinham como personagem quase cativo. Brinquedo do Cão ficou famoso ainda adolescente pelos roubos que cometeu. Mas nunca foi violento. Roubava sem matar. Várias condenações o colocaram na cadeia, no Presídio João Chaves, por quase duas décadas, no qual mesmo preso conseguia comandar alguns crimes dentro da cadeia.

Foi solto nos anos 2000

Várias condenações o colocaram na cadeia por quase duas décadas. Quando foi solto, no início dos anos 2000, sua liberdade virou novamente manchete de jornal. Edmilson, muito visado por causa da má fama em Natal, voltou para Cabedelo e lá, dizem as manchetes dos jornais policiais, estava vinculado ao mundo do crime organizado.

Você pode ler também:  Crime tenebroso que aconteceu em Capim Macio na década de 70

Ele foi morto no dia 24 de março de 2007, com um tiro de espingarda por bandidos na Paraíba, no qual estava em associação com quadrilha de tráfico de drogas. Isto aconteceu, todavia, um dia antes de uma operação policial que iria lhe prender novamente.

 


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

abril 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias