Placas da Copa do Mundo ainda existem em Natal

Placas da Copa do Mundo ainda existem em Natal

Compartilhe:

Algumas placas turísticas foram instaladas durante a realização da Copa do Mundo, no qual uma das sedes foi em Natal. A capital potiguar recebeu os quatro primeiros jogos das eliminatórias e movimentou bastante a cidade neste período. Neste período, as placas foram colocadas em pontos estratégicos, para indicar aonde ficaria o Fifa Fan Fest, o Aeroporto (que na época saiu de Parnamirim para São Gonçalo do Amarante) e aonde estacionar na Arena das Dunas. Entretanto, elas ainda estão lá, apesar de quase três anos da festa ter acontecido.

Observando o cotidiano ou até dando uma rápida pesquisa no Google Street View, você observará que as placas ainda estão firme e forte nestes lugares estratégicos.  Confira as fotografias a seguir:

Gancho de Igapó, indicado o caminho do Aeroporto

Candelária, indicando o estacionamento do estádio Arena das Dunas

Petrópolis, indicando aonde estaria o Fifa Fan Fest

De acordo com o site da Tribuna do Norte, as sinalizações foram instaladas dois meses antes da realização do mundial e custou 3,8 milhões de reais oriundos do Ministério do Turismo. As mesmas foram escritas em português, inglês e espanhol, seguindo os padrões internacionais.

O padrão da sinalização complementar para a Copa de 2014 foi definido pela Resolução 407 do Contran, publicada em 12 de junho de 2012. Seguindo as normas estabelecidas pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo.

 

Você pode ler também:  Cinco comidinhas que temos saudades de comer
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí