Confira os preços desta loja de Natal na inflação em 90

Confira os preços desta loja de Natal na inflação em 90

Compartilhe:

Você compraria uma máquina de lavar roupa por 29 mil? Este era o preço que tinha em Natal na inflação em 90. As pessoas teriam que pagar para adquirir este eletrodoméstico. Isso se não mudasse o valor no dia seguinte.

Na época, o país tinha acabado de fracassar com o Plano Collor, onde as poupanças foram confiscadas e o cruzeiro era novamente a moeda oficial.

A televisão, aquela pequena, também custava em torno de 97 mil. Imagina aquelas com tamanho maior, não é mesmo?

Tudo isso pode ser visto, portanto, através de uma propaganda da loja Tio Carvalho, no qual tinha uma propaganda no intervalo do programa do apresentador Carlos Alberto, na TV Ponta Negra. Além disso, o estabelecimento tinha o slogan de “ser mão aberta”.

A hiperinflação no Brasil durou entre a década de 1980 e 1990. Em 1990, a hiperinflação chegou ao seu ápice, chegando a 80% do mês. Vale salientar que entre fevereiro de 1986 até novembro de 1989 o Índice IPCA, responsável em medir a inflação,  já era de 107.492,07%

O comercial, retirado do canal de Júnior Xuxa, será visto na íntegra pelo Brechando. Confira a seguir:

Após 7 planos econômicos, a hiperinflação chegou ao fim em 1994, através do Plano Real, durante o governo de Itamar Franco. Já a loja Tio Carvalho mudou de ramo e focou apenas em móveis projetados. No entanto, fechou as portas em 2011.

Você pode ler também:  Leve seu filho/sobrinho/primo/afilhado para uma oficina de teatro infantil
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí