Um bar com cadeiras em formato de rede em natal

Um bar com cadeiras em formato de rede em natal

Compartilhe:

No início de 2010 existia um bar em Capim Macio que tinha como nome Hakuna Matata, no qual as mesas e cadeiras ficavam numa espécie de cabana. Era como se fosse viver no meio da Selva, sendo que em Natal. No entanto, a ideia de fazer bares temáticos na capital potiguar já existe algum tempo. As pessoas mais saudosistas, por exemplo, sempre falam de um bar em Areia Preta.

No final dos anos 70 e início na década de 80, o estabelecimento tinha redes nos lugares de cadeira, chamando atenção dos alternativos da cidade e a foto do seu espaço interno, de vez em quando, viraliza nas redes sociais. Mas, que bar é aquele?

Após uma pesquisa, eu descobri que o bar se chamava de “Qualquer Coisa“, igual a famosa música de Caetano Veloso, que estava bombando nas rádios.

O local era o ponto de encontro dos jovens de Natal que se reuniam para beber, comer e jogar conversa fora. Além disso, o espaço acontecia o show de principais artistas locais e os seus coquetéis até hoje estão na memória do natalense boêmio. A seguir, uma imagem que mostra que este bar parecia ser bem divertido.

Não se sabe ao certo como surgiu e fechou o estabelecimento, mas as únicas informações que sabemos que ficava próximo da rotatória da Ladeira do Sol, a casa que ficava o bar não existe mais e surgiu numa mesma época que a Praia do Meio e de Areia Preta teve vários bares e boates ao mesmo tempo, mas isto, todavia, é assunto para outro post.

Você pode ler também:  120 dias de Covid-19 no RN: Diminuiu o número de mortes?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí