Tempo de leitura: < 1 minutos

A Viúva Machado é uma figura histórica no Rio Grande do Norte, mas nunca explicamos em vídeo o porquê. Para que mais pessoas saibam quem foi Maria Amélia Machado, resolvemos falar isso no YouTube. 

A Viúva Machado para alguns era um monstro que comia o fígado das criancinhas na segunda metade do século XX. Para outros, no entanto, era uma importante empresária no Rio Grande do Norte, onde várias terras viraram bairros de Natal. 

Explicando quem foi a Viúva Machado

Por isso, o Brechando após várias matérias escritas sobre o assunto, resolveu gravar e postar no Youtube mais sobre ela, além da lenda urbana em seu entorno. Para assistir o vídeo na íntegra, dê o play, portanto, a seguir:

https://youtu.be/mVGQ1AARSF8

Gostou de saber do vídeo? Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de inscrever no canal. 

Quer comprar a segunda edição da revista do Brechando? Acesse este site (https://tinyurl.com/dn63wpyp) e confira os combos bacanudos para ter uma boa literatura na quarentena.


Você pode ler também:  30 fotos do Carnaval em Natal das antigas

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

julho 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias