Tempo de leitura: 2 minutos

Quem não conhece o Café São Luiz nunca foi ao centro da cidade. No meio da Rua Princesa Isabel se perguntar para qualquer um “Aonde fica o Café São Luiz” todos vão responder e direcionar o destino. A entrada com um monte de senhores discutindo política sentados em um banco, com xícaras na mão, e outros assuntos que acontecem em Natal não nega, é ali mesmo que fica a tradicional cafeteria. Está no antigo “O Grande Ponto”.

O Grande Ponto seria um trecho do Bairro da Cidade Alta em Natal. Alguns lembram que existiu um estabelecimento com esse nome que teria aberto suas portas na década 1920 e fechado nos anos 1950. Funcionava na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua João Pessoa.

Público debatendo diversos assuntos dentro do café
Público debatendo diversos assuntos dentro do café

O Café São Luiz existe na cidade desde 1953. Uma das coisas mais interessantes do café é o público fiel, que além de degustar os quitutes e o delicioso café, é um ponto de encontro de velhos e grandes amigos. O lugar também se firmou no tempo como ponto de encontro para intelectuais, artistas, políticos e jornalistas.

Foi fundado para servir de ponto de degustação ao café da marca São Luiz, que não existe mais. Inicialmente ficava na esquina entre a Rua João Pessoa com a Princesa Isabel, porém está na casa número 627 na Princesa Isabel desde o fim da década de 1960. É o único ponto do antigo Grande Ponto que se mantém de portas abertas. Podemos dizer que é um guerreiro.

IMG_7463

Recentemente, o estabelecimento mudou de administração. A casa passou por uma reforma por cinco meses e reabriu no dia 29 de novembro de 2014, sob a nova administração dos sócios e cunhados Paulo Roberto de França e João Antônio da Cruz Neto. Paulo Roberto faz questão de atender todos os clientes da cidade e começa a bater um papo sobre os mais diversos assuntos.

Você pode ler também:  Cinco discos de rock do BR que nem são lembrados pelos roqueiros

Conheça mais o Café São Luiz na fanpage do estabelecimento.


Post Anterior | Próximo post

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

setembro 2015
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias