Qual o bairro mais populoso de Natal?

Qual o bairro mais populoso de Natal?

Compartilhe:

Pesquisando no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que existe uma discrepância na quantidade de moradores nos bairros. Por quê? Existem bairros com 300 moradores e outros com mais de 20 mil moradores. Ou seja, Natal tem vários contrastes.

Afinal, qual o bairro mais populoso de Natal. Será que é da zona Sul? Da zona Norte?

Quem achava que era o bairro da zona Sul por conta de ficar os maiores ricos e abastados da capital potiguar, vocês estão enganados. A maior concentração da população está na zona Oeste, no entanto o bairro mais populoso é Nossa Senhora da Apresentação, que tem 22.723 habitantes.

O que tem no bairro mais populoso de Natal?

É no Nossa Senhora da Apresentação que está localizado o Distrito Industrial de Natal (DIN), no qual as fábricas saíram nos principais centros urbanos. Lá instalaram as mais diversas indústrias, sendo que a mais famosa é a Guararapes, mesma proprietária das lojas Riachuelo e Midway. Também tem a fábrica da Vicunha, a Três Corações, Nacional Gás e entre outras empresas.

É neste bairro que localiza-se o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, referência na especialidade de Pediatria no RN e Maternidade Drª. Leide Morais, que visa na divulgação do parto humanizado, assim evitando uma cesariana desnecessária.

Além disso, as principais vias que cortam o bairro são: Avenida Maranguape, Avenida das Fronteiras, Avenida Thomaz Landim e a BR-101. Constituído de diversos loteamentos e conjuntos habitacionais, o bairro mais populoso de Natal homenageia a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação.

O início da região como bairro remota à década de 80, quando houve a construção do conjunto Parque dos Coqueiros. Hoje, ele também recebe outros conjuntos, como Alvorada e Planície das Mangueiras. Ainda mais tem loteamentos bastante famosos na cidade, o Vale Dourado e Santarém.

Você pode ler também:  Nas eleições 2022, o que o Governador ou Governadora do RN pode ou não pode fazer​

Vocês sabiam? Deixa aqui, portanto, comentários e compartilha para o máximo de pessoas possíveis.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí