Curta potiguar Cannes

Tempo de leitura: 2 minutos

Numa parceria entre França e Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte, resultou em indicado à Palma de Ouro de Cannes, considerado o Oscar do cinema francês. O curta potiguar “Sideral” é o trabalho mais novo do diretor Carlos Segundo, que também é professor universitário, mais precisamente do curso de audiovisual da UFRN.

O Festival de Cannes acontece entre os dias 6 e 17 de julho de 2021, no Palais des Festival, na cidade de Cannes, na França. Além de Sideral, mais dois curtas brasileiros estão na competição.

Sobre o curta potiguar em Cannes

Com imagens de Natal e Ceará-Mirim, o curta é uma ficção que se desenvolve no futuro. Trata-se do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal, onde hoje fica o Aeroporto Augusto Severo. Apesar da história ser positiva para ciência, isto afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos.

Equipe natalense

Para que o filme saísse, Carlos Segundo teve, portanto, o apoio na produção de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, que é um dos cabeças da Casa da Praia, que recentemente recebeu uma indicação com o curta “Vai Melhorar”.

Estrelado por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante. Priscilla é bastante conceituada no audiovisual, uma vez que estrelou vários curtas natalenses e também da websérie Septo.

Diretor Carlos Segundo

“Sideral” é uma coprodução internacional entre as empresas brasileiras Casa da Praia Filmes, O Sopro do Tempo e a francesa Les Valseurs. Como resultado, eles repetiram a parceria do longa “Fendas”, também dirigido por Segundo e lançado em 2019.

O projeto veio, portanto, a partir de recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Além disso, obteve ajuda do CNC – Centre National du Cinéma et de l’Image Animée.

Dê, portanto, o play abaixo. Confira o teaser do curta.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

junho 2021
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias