Marco de Touros

Tempo de leitura: < 1 minutos

O Marco de Touros foi um monumento que utilizava para garantir que o Brasil pertencia a Portugal.  Ele é um marco colonial que foi construído em 1501 quando a esquadra vinda de Portugal, comandada por André Gonçalves e Américo Vespúcio, chegou ao local. Além disso, a ideia foi atestar que aquela região pertencia à coroa portuguesa. 

Agora vou falar sobre as curiosidades da pedra. A coluna é feita pedra calcária. Ou seja, ela é bastante pesada. 

Conta com 1,62 m de altura e 32,5 cm de largura. Em uma de suas faces, que fica voltada para o mar, possui a Cruz da Ordem de Cristo, a cruz de Malta, o mesmo símbolo do time Vasco da Gama, e o escudo português esculpido em relevo.

É considerado o monumento colonial mais antigo do Brasil e um dos primeiros registros portugueses no país, fazendo parte do Patrimônio Histórico Nacional.  Para saber mais sobre o monumento histórico, o episódio do Brechando Vlog de hoje é para falar deste monumento.

Para assistir, portanto, dê o play a seguir:

Além disso, não se esqueça de se inscrever no canal do Brechando no YouTube, uma vez que a nossa missão é conseguir 1000 inscritos até o final deste ano.


Você pode ler também:  O que significa o nome CCAB?

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

abril 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias