Como era Mossoró nos anos 90?

Como era Mossoró nos anos 90?

Compartilhe:

Mossoró é uma jovem cidade, pois o seu surgimento foi datado no dia 15 de março de 1852. É a principal da região Oeste e tem em torno de 200 mil habitantes. Por isso, compete com Parnamirim como a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

A cidade mossoroense e outras da região Oeste surgiram graças às propriedades construídas às margens do Rio Mossoró, onde a população era restrita somente aos vaqueiros, criadores e procuradores da fazenda, uma vez que seus donos moravam geralmente fora de suas propriedades, como em Natal ou em outras províncias vizinhas, como a Paraíba e o Ceará.

Além disso, eles são os maiores produtores de fruta da região e também por serem produtores de Petróleo. No entanto, a pergunta que não quer calar é: Como era Mossoró nos anos 90?

Pesquisando no Youtube assuntos para colocar dentro do Brechando, eu achei um vídeo, de quatro minutos, que mostra como era Mossoró na década de 90 e mostrando uma cidade que não tinha verticalizado, orelhão da Telern, com bastante fusca e os diversos pontos importantes da cidade, como Cine Pax, no Centro. Além disso, mostra alguns estabelecimentos que não existem mais, como a companhia aérea Transbrasil.

Quer ver o vídeo? Dê o play, portanto, a seguir:

 

Você pode ler também:  Conhece o Pico do Cabugi? Ele fica no RN!
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí