Coronavírus em Natal

Tempo de leitura: < 1 minutos

A Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolveu um grupo de Pesquisa Participativa para o Mapeamento da Covid-19 com o objetivo de identificar a população do grupo de risco de contrair o novo coronavírus em Natal.

A intenção é monitorar os grupos de risco para saber o epicentro do Covid-19.

Ao todo, mais de cinco mil participantes estão no processo de mapeamento.

Quem são os grupos de risco do Coronavírus em Natal

A maioria dos participantes são idosos (acima de 60 anos), diabéticos, hipertensos, portadores de insuficiência cardíaca, renal ou doenças respiratórias crônicas e profissionais da saúde.

Desses cinco mil, quase 80% apresentaram duas ou mais doenças ao mesmo tempo. Ou seja, eles têm mais chance de ter problemas severos, caso contraia o novo coronavírus.

De acordo com os pesquisadores, tanto os bairros da Zona Leste quanto da Zona Norte apresentam muitas vítimas em potencial para infecção pelo coronavírus.

A zona Sul, no entanto, não está isenta, visto que os bairros de Lagoa Nova, Candelária e Capim Macio apresentam uma boa parte da população com grupo de risco.

Na Zona Norte, os bairros do Potengi e de Pajuçara são os principais, o que agrava a condição de epicentros da pandemia em Natal.


Você pode ler também:  Patrícia Nunes estuda a objetificação da mulher nos outdoors de Natal

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

junho 2020
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Categorias