Que prédio se transformou este casarão ?

Que prédio se transformou este casarão ?

Compartilhe:

Esse casarão ficava na rua João Pessoa, no bairro de Cidade Alta.  De acordo com Tarcísio Medeiros, no ano de 1973, a casa foi utilizada para as reuniões dos organizadores do Partido Comunista Brasileiro (PCB) para realizar a Intentona Comunista.

Depois, o casarão foi demolido e se transformou em um dos maiores prédios da cidade, o Hotel Ducal.

O Ducal é um prédio cilíndrico  construído no início do ano de 1971 e é constituído por 18 andares. A estrutura ainda chama atenção para quem passa andando por lá. Fica do lado da Praça Kennedy.

Em 1971, o empresário Alcides Araújo, fundador da rede lojas Rio Center, juntamente com empresários libaneses residentes em Natal resolveu construir o Hotel Monte Líbano. Foi construída pelo Grupo Odebrecht. Em 1974, eles resolveram vender o citado hotel.

Então, foi inaugurado no dia 05 de Novembro de 1976, um hotel quatro estrela chamado Ducal Palace Hotel. Bastante luxuoso para aquela época.

O prédio em questão pode ser visto a seguir:

Alguns anos depois, foi vendido à rede hoteleira Luxor Continental, no Rio de Janeiro.

O último andar do prédio é um mirante que funcionava o antigo restaurante do hotel, que tem uma vista panorâmica da cidade em um ângulo de 360º. Este também por muitos anos funcionou como uma boate.

Depois de hotel, o prédio funcionam as Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Desde a gestão de Micarla de Sousa, as secretarias mudaram por um outro prédio que funcionou um hotel na ladeira do sol.

Até hoje, o local está disponível para alugar, apesar de ter sido interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Você pode ler também:  Casarão do Guarapes visto a partir de drone
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...