Tempo de leitura: 3 minutos

O Nordeste ficou conhecido por ser a região que permitiu que as eleições gerais para presidente da República tivesse segundo turno e também mostrará a sua arte também nas tatuagens. Pelo menos esta é a proposta dos tatuadores da Real Studio Tattoo, composta por Ruy Pinheiro e Júpiter Gonçalves que embarcaram para São Paulo nesta semana para participar da  8ª edição do Tattoo Week SP 2018 acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no espaço São Paulo Expo.

Brechando entrevistou Ruy Pinheiro enquanto preparava a mala com o material que será utilizado durante o congresso na Terra da Garoa. “Sempre quis ao Tattoo Week SP, participam mais de 500 tatuadores, mas só agora conseguimos fazer um planejamento de realizar a viagem.”.

O evento é considerado o maior de tatuagem do mundo e irão vivenciar o universo da tatuagem, do bodypiercing e da urban culture em exposições exclusivas. Além de concorrer nas categorias que já são premiados nos eventos e convenções da região nordeste.

“A arte em si só vou pensar quando estiver em São Paulo, a pessoa que será utilizada de tela vai ser com nossos amigos que moram em São Paulo, nas convenções sempre priorizo clientes que moram na cidade. As tatuagens que faço para convenção são mais elaboradas. Sempre opto por um trabalho realista, mas na competição tem uma categoria chamada Cultura Brasileira”, comentou o Ruy.

“Como vivo no Nordeste e estou em São Paulo, eu quero fazer uma tatuagem de protesto em nível nacional, pois estamos passando por um período muito conturbado e podemos eleger um fascista a qualquer momento”, complementou.

“Vou para São Paulo usando meu casaco vermelho, para mostrar que sou de esquerda (risos)”, brincou Júpiter, que estava tatuando uma cliente enquanto Ruy fazia a entrevista. A frase foi uma referência uma parte dos eleitores do estado votaram no candidato Jair Bolsonaro, que se declaram que segue a linha do pensamento de Direita.

Você pode ler também:  10 fatos sobre a Penitenciária Estadual de Alcaçuz
De malas prontas!

“Se aqui, onde Fernand Haddad ganhou com folga, estamos preocupados com as causas do Bolsonaro, imagine lá onde a maioria vota no Bozo, quero ver a reação deles ao mostrar que é possível mostrar um trabalho bonito e uma mensagem de alerta sobre o Brasil”, complementou Ruy Pinheiro.

Neste ano, a Tattoo Week SP 2018 espera receber 90 mil pessoas durante os três dias de atividades. Serão 660 estandes, onde 3.500 profissionais da pele de todo o mundo mostrarão sua arte e empresas do segmento trazem os lançamentos de materiais e equipamentos.

A música fica por conta dos shows do Dead Fish, Edi Rock, Garage Fuzz, CPM 22 e Negra Li, além de DJs durante todos os dias. Atrações como as exposições artísticas, concursos Miss Tattoo e Mister Tattoo, competição de breakdance, workshops com renomados tatuadores brasileiros e do exterior, além da escolha das melhores tatuagens nos mais diversos estilos garantem o sucesso do evento.

“Particularmente não gostam de concursos de Miss e Mister Tattoo que exploram apenas a beleza da tatuada, espero que eles foquem as atitudes dos tatuados, como as outras convenções fizeram. Temos mostrar que nem sempre ser tatuado é sinônimo de gente feia ou má”, comentou o tatuador.

Sobre o sentimento de competir, o mesmo prontamente respondeu: “Estou preparado, guardando o material para trabalhar com os equipamentos que já estou habilitando, embora venda lá no evento.  Fico preocupado em despachar as agulhas por não levar na bagagem de mão e medo de danificar o material, pois são equipamentos delicados. Por mais que participei de esportes e competições, para competir sempre dá um friozinho na barriga e não fico a vontade, principalmente na parte do trabalho de mostrar ao jurado. Mas a parte de fazer o desenho, eu fico mais a vontade, pois estou fazendo o que mais gosto. Está na chuva é para se molhar, como dizem”.

Você pode ler também:  O que brechei na Cientec 2016, você também pode brechar!

Serviço

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo/SP

Valor: Os ingressos custam R$ 50,00

Informações: http://www.tattooweek.com.br.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

outubro 2018
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias