Ruy é um dos tatuadores que vai para maior evento de tatuagem no BR

Ruy é um dos tatuadores que vai para maior evento de tatuagem no BR

Compartilhe:

O Nordeste ficou conhecido por ser a região que permitiu que as eleições gerais para presidente da República tivesse segundo turno e também mostrará a sua arte também nas tatuagens. Pelo menos esta é a proposta dos tatuadores da Real Studio Tattoo, composta por Ruy Pinheiro e Júpiter Gonçalves que embarcaram para São Paulo nesta semana para participar da  8ª edição do Tattoo Week SP 2018 acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no espaço São Paulo Expo.

Brechando entrevistou Ruy Pinheiro enquanto preparava a mala com o material que será utilizado durante o congresso na Terra da Garoa. “Sempre quis ao Tattoo Week SP, participam mais de 500 tatuadores, mas só agora conseguimos fazer um planejamento de realizar a viagem.”.

O evento é considerado o maior de tatuagem do mundo e irão vivenciar o universo da tatuagem, do bodypiercing e da urban culture em exposições exclusivas. Além de concorrer nas categorias que já são premiados nos eventos e convenções da região nordeste.

“A arte em si só vou pensar quando estiver em São Paulo, a pessoa que será utilizada de tela vai ser com nossos amigos que moram em São Paulo, nas convenções sempre priorizo clientes que moram na cidade. As tatuagens que faço para convenção são mais elaboradas. Sempre opto por um trabalho realista, mas na competição tem uma categoria chamada Cultura Brasileira”, comentou o Ruy.

“Como vivo no Nordeste e estou em São Paulo, eu quero fazer uma tatuagem de protesto em nível nacional, pois estamos passando por um período muito conturbado e podemos eleger um fascista a qualquer momento”, complementou.

“Vou para São Paulo usando meu casaco vermelho, para mostrar que sou de esquerda (risos)”, brincou Júpiter, que estava tatuando uma cliente enquanto Ruy fazia a entrevista. A frase foi uma referência uma parte dos eleitores do estado votaram no candidato Jair Bolsonaro, que se declaram que segue a linha do pensamento de Direita.

Você pode ler também:  Não votei no primeiro turno, posso votar no segundo?
De malas prontas!

“Se aqui, onde Fernand Haddad ganhou com folga, estamos preocupados com as causas do Bolsonaro, imagine lá onde a maioria vota no Bozo, quero ver a reação deles ao mostrar que é possível mostrar um trabalho bonito e uma mensagem de alerta sobre o Brasil”, complementou Ruy Pinheiro.

Neste ano, a Tattoo Week SP 2018 espera receber 90 mil pessoas durante os três dias de atividades. Serão 660 estandes, onde 3.500 profissionais da pele de todo o mundo mostrarão sua arte e empresas do segmento trazem os lançamentos de materiais e equipamentos.

A música fica por conta dos shows do Dead Fish, Edi Rock, Garage Fuzz, CPM 22 e Negra Li, além de DJs durante todos os dias. Atrações como as exposições artísticas, concursos Miss Tattoo e Mister Tattoo, competição de breakdance, workshops com renomados tatuadores brasileiros e do exterior, além da escolha das melhores tatuagens nos mais diversos estilos garantem o sucesso do evento.

“Particularmente não gostam de concursos de Miss e Mister Tattoo que exploram apenas a beleza da tatuada, espero que eles foquem as atitudes dos tatuados, como as outras convenções fizeram. Temos mostrar que nem sempre ser tatuado é sinônimo de gente feia ou má”, comentou o tatuador.

Sobre o sentimento de competir, o mesmo prontamente respondeu: “Estou preparado, guardando o material para trabalhar com os equipamentos que já estou habilitando, embora venda lá no evento.  Fico preocupado em despachar as agulhas por não levar na bagagem de mão e medo de danificar o material, pois são equipamentos delicados. Por mais que participei de esportes e competições, para competir sempre dá um friozinho na barriga e não fico a vontade, principalmente na parte do trabalho de mostrar ao jurado. Mas a parte de fazer o desenho, eu fico mais a vontade, pois estou fazendo o que mais gosto. Está na chuva é para se molhar, como dizem”.

Você pode ler também:  Women’s March: Brechando foi a marcha das mulheres contra Trump

Serviço

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo/SP

Valor: Os ingressos custam R$ 50,00

Informações: http://www.tattooweek.com.br.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí