Tempo de leitura: < 1 minutos

Natal fica na esquina do continente e nesta vibe surge a Quina Coletivo de Fotografia, que vai abrir as suas atividades nesta quinta-feira (29), às 19 horas, a partir de uma exposição no Bardallos, no bairro de Cidade Alta. A exposição será norteada pelo tema “Qual a sua cidade?”, cada colaborador apresentará uma peça e durante a exposição também acontecerá um bate-papo, no qual os expositores falarão de suas obras e o espaço também estará aberto ao público.

A fotografia de rua é uma das vertentes mais clássicas e uma das mais democráticas. Nomes como o de Cartier Bresson é parada obrigatória para quem procura estudar e conhecer mais desta linha fotográfica. Porém, além da estética e do instante decisivo a fotografia de rua também pode e deveria ser pautada por outras provocações como o espaço coletivo, disputa de classes, violência urbana, grandes cidades.

Além da exposição, haverá um bate-papo entre os integrantes e pessoas interessadas no evento.

Com o interesse de somar às ações culturais o coletivo propõe realizar ações voltadas para a fotografia tanto de fortalecer e gerar o debate no estado, mas também de fortalecer os produtores locais. Por outro lado é do interesse do coletivo estabelecer uma rede, bem como um constante diálogo entre os fotógrafos locais, por isso, não se trata de um grupo fechado, mas de um espaço aberto às pessoas interessadas em somar e colaborarem tanto da construção das ideias, como também colocando em prática.

SERVIÇO

O QUÊ? Exposição fotográfica+ bate papo do Quina Coletivo Fotográfico
ONDE? Bardallos – Arte e Comida, Rua Gonçalves Ledo, 671, na Cidade Alta
QUANDO? Quinta-feira, 29 de junho
HORÁRIO? Das 19h às 21h
QUANTO? Entrada Gratuíta.


Você pode ler também:  Onde doar mantimentos para as vítimas de Minas Gerais em Natal

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

junho 2017
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias