Saga Jam

Tempo de leitura: < 1 minutos

Os eventos de cultura pop em Natal foram criados nos anos 2000. Inicialmente, alguns começaram na Capitania das Artes, no bairro da Ribeira,  e depois foram parar nas quadras de algumas escolas da cidade. Hoje são eventos de cultura pop, mas antigamente dizíamos que era evento de anime. A maioria eram feitos de forma improvisada, inclusive os cosplays, no qual eram feitos de qualquer jeito. Alguns chegavam até descolorir os cabelos para ter a cor dos personagens favoritos.

O jogo favorito era a máquina de dança Pump It Up. O League of Legends não existia, havia campeonatos de Tibia e CS. Os videogames da época eram o Playstation e o Xbox, que estava começando a dominar o mercado. Nos 2000, o pop coreano ainda era pouco escutado e os jogos de tabuleiro eram restritos, restando apenas o RPG. Foi nesta época, em 2007, que comecei a frequentar e olhar o lado nerd da força. No entanto, não era somente disso que os otakus natalenses se divertiam e vou contar a história a seguir.

Como sabemos que o Japão é muito longe de Natal, para ter acesso a bandas japonesas precisava de dois caminhos: arriscar em baixar músicas e vídeos no Kazaa ou ir ao Saga Jam.

O nome já é bem claro, era uma Jam, um show improvisado com vários músicos potiguares cantando música de anime e outras canções do rock japonês, o famoso J-Rock. Além disso, por não durar a madrugada toda, era a única opção da juventude aproveitar “uma balada”. Pesquisando no Youtube, achei alguns vídeos desta época e vou colocar abaixo para vocês assistirem. 

Quem frequentou o Saga Jam? Deixe, portanto, seu comentário. 

Você pode ler também:  Opa, gosta de capoeira? UFRN vai ter uma um encontro nesta semana
https://www.youtube.com/watch?v=sV5Rx69kyx4 https://www.youtube.com/watch?v=Ed-Qo6sHNgo https://www.youtube.com/watch?v=15cub3G3Hdo

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

setembro 2021
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias