Tempo de leitura: 2 minutos

Lembram do Mulheres na Praça? Para que não se lembra, foi um evento criado no ano passado e surgiu de uma forma inesperada. Em março haveria uma edição do Eco Praça em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Entretanto, dois dias perto do evento, a organização teve que cancelar o evento. Então, um grupo de mulheres resolveu colocar o evento que aconteceria no Parque de Capim Macio para frente e resolveu ocupar o local neste domingo (6), fazendo com que muitos natalenses elogiassem essa iniciativa. Em suma, elas continuaram, sem nenhum fim lucrativo, com a programação do evento cancelado.

Neste ano vai haver mais uma edição marcada para o dia 18 de março na Praça do Bicicross, que fica no bairro de Ponta Negra, próximo do Praia Shopping. Mais detalhes do evento será divulgado em breve. Fiquem ligadinhos neste link.

O “Mulheres na Praça” mostrou que é possível usando a coletividade para fazer grandes eventos em espaços públicos. “A EcoPraça é um evento lindo, que há 18 edições vem nos brindando com alegria e festa nas praças da cidade. Foi comunicado que a próxima edição do evento foi cancelada, mas nós não vamos deixar a iniciativa morrer”, dizia o evento no Facebook.

Houve diversas atividades, como curso de defesa pessoal, aula de arco e flecha, capoeira, roda de conversa sobre a participação da mulher na sociedade (promovida pelo coletivo Leila Diniz), intervenções artísticas, espaço para economia criativa e dentre outras atividades. Além disso, o local foi todo decorado com mensagens de empoderamento às mulheres e uma oficina sobre a importância do parto humanizado e gravidez saudável, além de aula sobre a importância de nos prevenir das doenças sexualmente transmissíveis.

Você pode ler também:  Bar de gelo será inaugurado neste sábado em Natal

Na parte cultural, houve ciranda e recital de poesia do coletivo “Entre Seios”, o evento promovido pelas mulheres foi bastante elogiado pela poeta Regina Azevedo. “Meninas, foi muito bonito. Só em estar ali, juntas, a energia já foi enorme”.

Após o evento, uma das organizadoras postou uma mensagem no Facebook. “Foi lindo e estou muito orgulhosa de todas nós. Uma pequena mostra de que podemos sim, ocupar os espaços públicos da cidade”.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

março 2017
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Categorias