Atores locais, nacionais e gringos apresentarão juntos numa peça em Nova Descoberta

Atores locais, nacionais e gringos apresentarão juntos numa peça em Nova Descoberta

Compartilhe:

As ruas de Nova Descoberta se transformaram no palco de ” Se Essa Rua Fosse”, no qual será apresentada na tarde desta sexta-feira (27), às 16h30, no barracão do Clowns de Shakespeare, e faz parte de uma prática de oito horas diárias de 26 atores do Laboratório da Cena, projeto do grupo Clowns que reúne atores latino-americanos em ações formativas intensivas. A entrada é totalmente gratuita.

Esses laboratórios existem em vários lugares do mundo. Exemplo disso é o Grupo Malayerba, do Equador, e do peruano Yuyachkani, cujos laboratórios destas equipes receberam integrantes dos Clowns nos últimos anos. Nesta edição, o Clowns recebeu atores de diversas partes do Brasil e dois colombianos, integrantes do coletivo Teatro del Embuste, de Bogotá (Colômbia).

A peça foi desenvolvida baseada nos acontecimentos decorrentes da crise penitenciária no país, em especial no presídio de Alcaçuz. A partir desse cruzamento entre realidade e ficção, violência e poesia, o exercício dialoga com a necessidade de retorno ao espaço público, como forma de ocupação de um lugar que pertence a todos, mas que é abandonado cada vez mais, espantado pelo medo que assola nossas casas.

Assim, o trajeto da apresentação passa por pontos de destaque de Nova Descoberta, propondo um novo olhar sobre o bairro, como o Cemitério Parque, no qual tem mais fotos de Jadir Pereira a seguir:

Uma das peculiaridades do Laboratório é a transformação do seu formato ano a ano: ao invés de ter uma estrutura fixa, os Clowns abrem não só da sua sede, mas também o atual momento de sua pesquisa, para troca com os artistas de fora.

Quem compõe o Laboratório? O Clowns conseguiu reunir 18 atores, quatro diretores, três dramaturgas e uma iluminadora vêm se debruçando diariamente das 14h às 22h sobre o material proposto pelo grupo, e experimentando possibilidades cênicas pelas ruas do bairro de Nova Descoberta, onde fica o Barracão.

Você pode ler também:  Festa Hillary: Corrida de Drags Natalense

SERVIÇO
Se Essa Rua Fosse
Espetáculo-exercício de encerramento do Laboratório da Cena Clowns de Shakespeare
Data: Sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Horário: 16h30
Local: Em frente ao Barracão Clowns (Av. Amintas Barros, 4661 – Nova Descoberta)
Valor: Gratuito

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí