Vantagens de ter gatos em casa

Vantagens de ter gatos em casa

Compartilhe:

Na semana passada, o Thor, o gato que adotamos em abril deste ano, completou seis meses. Esses cinco meses que está na minha casa, ele quebrou todos os paradigmas que as pessoas possuem com gatos. Como falamos neste texto, fomos criadas para aprender a gostar dos bichos, de não maltratá-los, respeitar a natureza e dentre outras coisas. O álbum de família mostra a gente brincando com cavalos, jegue, galinhas, cachorros, gatos e dentre outras coisas.

Hoje, o Thor está super adaptado com a gente, brinca com a Liliva (a cachorra da casa) e sempre está perto dos familiares. Também é um companheiro tão leal e está sempre por perto pedindo carinho, comida ou querendo brincar.

Além disso, ele é o despertador da família, visto que é o primeiro acordar. Sim, ter gatos pode ser uma grande vantagem.

Recentemente, um dos shoppings de Natal promoveu uma feira de adoção de animais, como uma forma de fazer propaganda do Pet Shop que recentemente foi instalado. As pessoas rapidamente adotaram os cachorros. Adivinha quais animais que sobraram? Os gatos. Os bichanos estavam na gaiolas e só ouvia coisas bem preconceituosas.

“Só tem gato agora, troço ruim”

“Não gosto de gato”

“Gato só quer saber da casa e não da família”

Quando você desafia essas pessoas e pegunta “Por que odeia tanto assim os gatos”?, eles não sabem responder e inventam diversas desculpas esfarrapadas. Já ouvi pessoas dizerem que não gostam por que são nojentos e fedem (Oi?), mas é considerado um dos mais higiênicos do mundo.

Outros dizem por que eles são egoístas. Na verdade, eles são independentes, que aprendem o funcionamento da casa ou regras da família rapidamente, sem precisar criar diversos comandos. Não confundir egoísmo com independência.

Você pode ler também:  Nelson Rodrigues neobarroco? Diz pesquisa da UFRN

Minha irmã adotou o Thor após a gata da minha avó ter tido cinco filhotes e ao longo do tempo, minha família concluiu que o importante não é comprar os animais, mas adotar. Se você deseja ter um amiguinho fiel, companheiro e leal, não precisa pagar por um, pois um amigo não se compra. Amigo a gente ama, cuida e respeita. Amigo não tem raça, espécie, não tem pedigree.

Uma das minhas teorias é pelo fato do gato ter algumas manias idênticas com os seres humanos. Gatos são muito parecidos com o ser humano, tem gostos próprios, se você briga com eles, não são como cães que te perdoam dois minutos depois, eles se lembram, e podem ficar escondidos e emburrados por horas, tem expressões faciais, e são independentes, não depende de nós para tudo, sabem se virar sozinhos se for necessário. Os seres humanos não gostam de ser confrontados.

Quando uma pessoa diz que não gosta de gatos, eu quero fazer igual a esse vídeo:

Tá vendo? Gatos também são tão amáveis e são especiais. Os rapazes do vídeo acima mostraram que muito das opiniões deles eram preconceituosas.

Veja as vantagens de gostar de gatos:

gatos_15777747_e437c239ea37dbd0518fae8d637ca9960e14ae25

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...