Crime tenebroso que aconteceu em Capim Macio na década de 70

Crime tenebroso que aconteceu em Capim Macio na década de 70

Compartilhe:

O ano era 1975. O mês era agosto. Na época Capim Macio era uma região longínqua de Natal e era abrigado por diversas granjas, tanto que a granja que será falada se chama “Capim Macio”. Uma delas pertencia a professora alemã Ruth Carolina Marta Looman e ela morava com a mãe, as três filhas e a empregada doméstica, de 14 anos e estava grávida. Ainda tinha o José Vilarim Neto, o caseiro, de 25 anos, sendo descrito como um homem baixo e moreno, mas prestativo e considerado um bom ajudante de serviços pesados.

Vilarim havia sido demitido e na noite do dia 8 de agosto matou com um rifle de calibre 12 as duas filhas mais velhas de Ruth Carolina, Carla e Anthonieta, a mãe e a empregada. Feito isso, ele foi ao quintal da casa e cavou um grande buraco, onde pretendia colocar os corpos.

Ruth não estava em casa quando aconteceu o crime. Ela chegou na granja junto com a caçula Astrid enquanto o assassino estava lá. O ex-caseiro tentou matar a dona da granja, desferindo dois disparos que lhe atingiram o maxilar e o ombro. Apesar de ter sido ferida, ela conseguiu desarmá-lo e se trancou com Astrid, conseguindo sobreviver. O caseiro, por sua vez, fugiu.

Ruth e Astrid buscaram ajuda e foram encaminhadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Vilarim passou a ser caçado e virou o “Monstro de Capim Macio”. Na época, todos os jornais da capital potiguar começaram a relatar sobre o caso. 15 dias depois Vilarim foi capturado em uma granja próximo a Macaíba, pelo delegado Maurílio Pinto, coordenador-geral da Polícia Civil na época.

Vilarim, o acusado de ter feito a chacina
Vilarim, o acusado de ter feito a chacina

Quase cinco anos depois Vilarim sentou no banco dos réus, sendo acusado da prática de quatro homicídios, necrofilia e lesão corporal. Foi condenado a 132 anos de prisão e mais 2 anos de medida de segurança. Consta que esta foi a maior sentença já aplicada na história da justiça criminal do Rio Grande do Norte. Chegou a ser conduzido para a Penitenciária João Chaves, o “Caldeirão do Diabo”, mas fugiu e ninguém soube do paradeiro do mesmo.

Você pode ler também:  Por que chamam Natal de Londres Nordestina?

Já as sobreviventes continuaram em Natal, onde continuaram fazendo as suas atividades cotidianamente.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...