Cotidiano da Avenida Rio Branco através de fotografias

Cotidiano da Avenida Rio Branco através de fotografias

Compartilhe:

A Avenida Rio Branco é uma das mais tradicionais. Um dos pontos importantes para a construção da capital potiguar. Apesar das mudanças, o local ainda é um dos importantes centros comerciais da cidade. Localizada no bairro de Cidade Alta, o local já recebeu o nome de Rua Nova até fevereiro de 1888. O nome é em homenagem ao Visconde do Rio Branco, que foi um político, monarquista, diplomata e jornalista brasileiro, natural de Salvador, Bahia.

Rio Branco era nome de José Maria da Silva Paranhos e também foi ministro durante a gestão de Dom Pedro II. Até a década de 1970 havia pessoas morando na Avenida, hoje resta algumas casas, pois todas foram substituídas por lojas de diversos tipos.

IMG_7376

O local atualmente é canto onde encontra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e dos Servidores da Saúde (Sindsaúde). Também fica o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), onde foi palco de muitas histórias da educação do Rio Grande do Norte. O local é um dos poucos cantos que ainda mantém as cigarreiras e bancas que estão desaparecendo nas cidades aos poucos.

Além disso, tem os mais tradicionais sebos da cidade, como o Sebo Vermelho. O final da avenida é marcado pela Escola Estadual Winston Churchill.

As fotos poderão ser conferidas a seguir:

Você pode ler também:  Uma foto rara da UFRN em obras

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...