Grande Moinho Potiguar

Tempo de leitura: < 1 minutos

Um prédio gigante no meio da Ribeira chama atenção. Em comparação as antigas casas de centenas de anos, o Grande Moinho Potiguar é um prédio super moderno e bastante movimentado, uma vez que em sua volta tem caminhões o tempo todo. Sem contar que fica próximo ao porto de Natal. Mas, o que é este moinho? Por que ele está na Ribeira? Todas essas perguntas vão estar nesta postagem, no qual também pesquisamos um pouco de sua história. 

Para quem não sabe, o Grande Moinho Potiguar é um prédio que fica dentro do porto de Natal. De acordo com a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), o prédio tem a mais completa moderna e infraestrutura, uma vez que centraliza um grande moinho de trigo, uma fábrica de massas de alta capacidade de produção, centro de distribuição e um terminal de recebimento de grãos.

Ou seja, funciona como um grande hub para entregar e receber trigo brasileiro. Quem comanda esse moinho é a M. Dias Branco, que é uma indústria natural do Ceará. 

No Brasil, o Grupo M. Dias Branco tem 14 fábricas e 13 distribuidoras, onde são gerados 16.007 empregos. O grupo atua nos segmentos de trigo, snacks, bolos, refino de óleo, gorduras, margarinas, cremes vegetais, biscoitos, bolachas, massas finas e massas populares e planeja entrar no mercado de chocolates e barras de cereais.

Sem contar que ele ocupa 10 mil metros quadrados do porto natalense. É a M. Dias Branco que fabrica os macarrões Fortaleza, os biscoitos Trelloso da Vitarella e os famosos biscoito Piraquê. Ou seja, só coisa gostosa.


Você pode ler também:  6 meses de Covid-19 no RN: Casos de setembro correspondem a 54% de abril

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Ei, você sabia que a Revista Brechando nº 2 está disponível na Amazon? Independente se você mora em Natal ou não, você vai ter acesso a sua revista.

 

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

setembro 2021
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias