Tempo de leitura: < 1 minutos

Quando pensamos em Beco da Lama, rapidamente pensamos no Bar da Meladinha, uma vez que é um dos estabelecimentos mais antigos. Só para você ter uma ideia, o local existe desde a década de 50, quando o turco Nazi.

Lá, ele criou a bebida “meladinha”, mistura de mel e cachaça. Além disso, ele utilizará uma viga de ferro para misturar.

Assim, jornalistas, políticos e escritores frequentaram assiduamente o local, que era ponto de boêmia e muitos debates.

Bar ainda está resistindo na pandemia

O Bar hoje está sob a administração de Neide, dona de um poderoso cabelo rosa e cacheado. Todo mundo que circula na região sabe quem é ela e disposta em atender todo mundo de igual para igual.

Assim como outros bares da cidade, Neide está com dificuldade de manter o espaço, uma vez que as pessoas estão circulando menos, não há festas e, por fim, a vacina está andando em passos de formiga.

Ainda mais, a pandemia trouxe mais uma tragédia: o seu marido foi vítima da COVID-19.

A turma Clubber resolveu ajudar Neide neste mês de junho

Arte: Karla Farias

De acordo com Frank Aleixo, um grande frequentador do local e incentivador do movimento Clubber de Natal, o Bar da Meladinha está no centro do mapa das nossas melhores lembranças do período pre-pandemia.

“Naquele espaço mágico no Beco da Lama, nós fizemos amizades, amores, e vivemos luxos mil”, disse.

Por isso, a Rádio Meladonna dedicara toda a programação do mês de junho/início de julho, a ações para arrecadar fundos para ajudar no funcionamento da Meladinha.

“Além dos nossos programas semanais, teremos especial do @sabadacodosynthpop, o retorno do Lounge da Lama e do Jazz Blues & Meladinha, além de uma Maratona Meladonna com DJs que fizeram história no bar”, comentou Frank.

Você pode ler também:  Cinco prédios em construção abandonados em Natal


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

junho 2021
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Categorias