Daniel Torres

Tempo de leitura: 2 minutos

Daniel Torres é artista com formação em produção cultural no IFRN. Dentro da graduação, ele conciliou primeiramente entre as artes cênicas e visuais, além do seu lado empreendedor, visto que é gestor do Espaço Artístico A3. Além disso, é integrante do Grupo Teatro Carmin (RN) e parceiro artístico da bailarina Ana Claudia Viana (CE).

Como resultado destas várias faces, ele está fazendo diversas lives para falar sobre a curadoria de artes.

Ele sabe do que está falando, visto que expôs nas cidades de Natal, Fortaleza, Rio de Janeiro e Curitiba, e em países como Itália e Áustria. Além disso, atualmente, tem se destacado com a Exposição PELO PESCOÇO, que também virou espetáculo cênico, alcançando novos públicos e lugares expositivos, sendo vista por mais de 5 mil pessoas. Vem se dedicando à pesquisa e aprimoramento na direção de arte, além de estar investindo no campo das ilustrações.

Como será o bate-papo

Os encontros continuam nesta terça-feira (17) e quinta (18). A finalidade é traçar uma ideia curatorial não hierárquica, com destaque na mediação das artes visuais, em torno da nova exposição do artista. Os convidados destas lives estão o professor de filosofia do IFRN Avelino Neto (RN). Nesta terça, a live será com produtora cultural Hilana Bernardo (RN).

Ainda mais, na próxima quinta, tem a presença do pesquisador em artes e jornalista cultural Renato Medeiros (MT). Ele é o criador do canal Pigmum.

Neste projeto, Torres tem apresentado 20 obras inéditas produzidas em aquarela durante o isolamento social desde 2020, as obras trazem relações com a memória, os objetos de casa, o corpo masculino e, por fim, a sexualidade.

Você pode ler também:  Artistas do IFRN poderão ganhar prêmio de artes durante Ateliê a Céu Aberto

O projeto “Um convite à curadoria” foi, portanto, contemplado no Edital Formação e Pesquisa – Troca de Saberes a distância vem a partir de recursos da Lei Aldir Blanc – Governo do Estado Rio Grande do Norte / Fundação José Augusto.

SERVIÇO:

Projeto “UM CONVITE A CURADORIA” Exposição Catexia de Daniel Torres
Datas: 13, 18 e 20 de maio
Horário: terças e quintas, às 20h no YouTube
O link do bate papo e exposição na bio do artista no instagram.com/danieltorresartes


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

maio 2021
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Categorias