Protesto contra a demora da estreia do Pokémon Go

Protesto contra a demora da estreia do Pokémon Go

Compartilhe:

Foto: Forbes

Coisas só que acontecem em Natal. Foi criado um evento no Facebook para chamar a população com a finalidade protestar contra a demora do lançamento do novo jogo da Nintendo, Pokémon Go, aqui no Brasil. A única coisa que sabemos, até o momento, que eles estão desenvolvendo o servidor e que em breve estará disponível nos dispositivos móveis dos nerds/geeks brasileiros.

Mas, tem muita gente ansiosa, de querer jogá-lo nas terras tupiniquins. Alguns chegaram a ameaçar de hackear o sistema da Nintendo.

Em Natal, um grupo prometeu que no próximo sábado (6) haverá um protesto na calçada do Midway Mall contra a demora do jogo nas terras tupiniquins. Até o momento, foram confirmados a presença de 142 pessoas.

Leia a descrição do evento:

ESTAMOS CANSADOS DE ESPERAR!

Se Pokémon GO não chegar ao Brasil até o último FDS das nossas férias, vamos nos manifestar nas RUAS!!! 1º ATO A FAVOR DE POKÉMON GO NO BRASIL JÁ. E será noticiado a maior manifestação que o Brasil já teve porque aqui é a HUELANDIA E NÃO VAMOS DESAPONTAR NOSSA FAMA DE HUE HUE BR BR.

Logo mais as olimpíadas estarão se iniciando (05 de agosto) e muitos estrangeiros estarão DESISTINDO de participar desse grande evento porque NÃO TEM POKÉMON GO NO BRASIL!

COMO ASSIM NINTENDO??? ESTAMOS REVOLTADOS!!! FALTA POUCO PARA SAIRMOS ÀS RUAS.

VESTIREMOS NOSSAS CAMISETAS AMERELAS E COM CANETAS PRETAS DESENHAREMOS ZIKACHUS PREPARADOS PARA ESSA MANIFESTAÇÃO.
E OS QUE ESTIVEREM DE VERDE ESTARÃO DE BULBASSALTO. E VAMOS SAQUEAR TODOS OS CENTROS POKÉMON DO BRASIL. QUE TAMBÉM NÃO TEM!!!

Pois é Niantic. Para demonstrar um mínimo de respeito ao nosso país, vocês deveriam se desculpar publicamente e abrirem Centros Pokémon em todas as grandes cidades, igual fizeram no Japão. Só pra começar.

E SE O 1º ATO NÃO FOR O SUFICIENTE, CANCELAREMOS AS OLÍMPIADAS E FAREMOS UM 2º, 3º, 4º… A CADA FINAL DE SEMANA, ATÉ POKÉMON GO CHEGAR!!!

Como funciona? Lançado neste ano, é um jogo de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. O game faz o uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar os pokémons, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real.

Ele foi creditado com a popularização baseadas em localização e realidade aumentada do jogo, bem como para a promoção da atividade física. Ele também atraiu controvérsia por contribuir para acidentes de carro e se tornar uma perturbação da ordem pública em alguns locais.

O sucesso do jogo fez com que as ações da Nintendo subindo 10%. Apesar da Nintendo, única proprietária de uma participação de 33% na franquia Pokémon, receber apenas 30% da receita de vendas de Pokémon Go, o aumento do preço das ações de pós-lançamento fez a companhia ter seu valor aumentado em aproximadamente US$14,5 bilhões.

Você pode ler também:  O que rolou no Global Game Jam
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí