Cuidado com a Burra

Tempo de leitura: 2 minutos

A primeira vez que vi o “Cuidado com a Burra” foi caminhando para a Barra de Cunhaú e achei super engraçado. Mas, era o ano de 2007 e não tinha celular direto para tirar uma foto. Anos depois, a placa se transformou em meme nos fóruns e grupos de Facebook, como o LDRV, para se referir alguma postagem ou quem tava com dúvida do que foi dito. Então, quando vi a imagem, pensei: “Será que foi a placa que eu vi há alguns anos?”.

Fui pesquisar a origem da foto e não achei nada que pudesse comprovar a minha teoria. Pensando que aquilo poderia ser um delírio de minha pessoa. Até resolver dá uma procurada no Google Maps no caminho até a praia da Barra de Cunhaú, que fica no município de Canguaretama, no Rio Grande do Norte.

Então, usando o Street View fui “caminhando” pela RN-226, que liga Canguaretama e Vila Flor. Antes do pórtico da cidade vi um portão azul igual da foto do meme. Entretanto, não havia mais a placa famosa.

“Está vendo, foi um delírio da minha pessoa”, pensei. Até lembrar que a função mostra a mesma localidade ao longo dos anos anteriores. Até que encontrei que de 2012 até 2015 a placa de “Cuidado com a Burra” no portão de um sítio ainda estava lá, mas com as letras apagadas.

Então, vou mostrar a seguir a destruição da placa ao longo do tempo a seguir:

 

A placa mais apagada em dezembro de 2011
A placa em 2012
Sem nenhuma placa em 2015

Outros registraram que o sítio da estrada entre Canguaretama e Vila Flor estava com uma nova roupagem. Veja a seguir:

E aí, vocês sabiam desta curiosidade? Acompanhe estas e outras histórias do Rio Grande do Norte através do Brechando.


Você pode ler também:  Proibido Elefantes está de volta e com show de Potyguara Bardo

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

outubro 2020
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias