publicidade pró-voto impresso

Tempo de leitura: 2 minutos

Na noite desta terça-feira (13), um grupo de Bolsonaristas (aqueles a favor do presidente da República) foram à Governadoria para pedir a volta do impresso. Este projeto, por sinal, está na Câmara dos Deputados em uma comissão para saber se ela será encaminhada ao plenário ou não. A votação que seria hoje (14), no entanto, adiaram mais uma vez.

Os argumentos dos Bolsominions (apelido dado pela oposição aos fãs do presidente da República) é uma possível fraude nas Eleições Gerais, uma vez que Jair Bolsonaro teria ganho no primeiro turno. No entanto, não há provas que mostram esta realidade. Por isso, os apoiadores estão nas ruas. Em Natal, três manifestantes pró-voto impresso agrediram o estudante de publicidade Yuri Arley, que estava passando no local e os manifestantes o cercaram.

O que aconteceu

Esse grupo, confundindo Yuri com ladrão, o cercaram e pegaram os documentos, ainda mais pisaram na cabeça dele, além de terem chutado sua boca e costelas. Sem contar que rasgaram a mochila, além de ter o ameaçado com arma e estilete. Vale lembrar que existe um posto policial do lado da Governadoria, mas nenhuma ação para proteger o jovem foi feita.

Yuri atualmente é pai de um menino ainda bebê e trabalha como social mídia e designer e se a agressão realmente fosse fatal, mais uma criança seria órfã no Brasil (nota da editora: estou colocando juízo de valor).

Feridas do Yuri pós-agressão

Reação dos estudantes do Decom

Alunos e equipe do Departamento de Comunicação Social da UFRN (Decom) declararam nas redes sociais uma nota de repúdio da ação dos pró-voto impresso, alegando que a ação dos bolsonaristas foi uma clara ação de racismo ao estudante de publicidade.

Você pode ler também:  Patrícia Nunes estuda a objetificação da mulher nos outdoors de Natal

A nota da entidade que representa os estudantes do Departamento contaram com detalhes o que eles fizeram. Veja:

Viralizou no Twitter

A notícia, no entanto, circulou no Twitter após um thread (uma espécie de fio condutor em forma de Tweet) explicando o que aconteceu. Veja a seguir:

A gente, como bom comunicólogo, também zoamos um pouco aqueles que apoiam o voto impresso, clique, portanto, aqui.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

julho 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias