Moro

Tempo de leitura: < 1 minutos

Após ter se queimado ao ser Ministro da Justiça, Sérgio Moro decidiu abandonar Jair Bolsonaro, além de dedurar falcatruas do presidente na última sexta (24), deixando a epidemia em segundo plano.

O cantor e compositor Cazuza já dizia que os seus inimigos estão no poder e de fato a gente tem mais encostos no poder. Por isso, a necessidade de criar um herói nacional, seja na novela, nos filmes, na política, futebol ou qualquer manifestação cultural. 

Por isso, muita gente quer trazer de volta aquela imagem de virou herói pelo fato de ter prendido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Muita gente, principalmente militantes de esquerda, se assustou com alguns noticiários da TV aberta e alguns sites terem usado essa imagem heroica.

Mas, por que essa necessidade louca do povo brasileiro em criar um herói a todo custo? Bem…Vamos analisar um pouco melhor!

Melhor, vamos falar que temos o cuidado ao nomear os nossos heróis, independente da linha política, visto que toda ação existe um ato político, direta ou indiretamente.

Em vídeo explico, portanto, a necessidade do brasileiro em um procurar um herói e entender o porquê de chamar Sérgio Moro de herói.

Confira o vídeo que postamos no You Tube a seguir:

 


Você pode ler também:  Longa jornada até o Aeroporto Aluízio Alves

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

abril 2020
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias