Uma foto do antigo Machadão em obras

Uma foto do antigo Machadão em obras

Compartilhe:

A Natal Nostálgica postou algum tempo uma foto do antigo estádio Machadão quando ainda estava em obras na década de 70 e inaugurado em junho de 1972. Era uma época que Lagoa Nova era bem distante do centro e os primeiros conjuntos habitacionais estavam surgindo. Veja a imagem no tamanho completo a seguir:

A seguir uma foto do estádio em 1982, no qual mostra uma Natal com mais casas ao redor:

O público que mais lotou o estádio aconteceu no dia 29 de novembro de 1972, no jogo ABC Futebol Clube 0 x 2 Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro. Detalhe que a capacidade era mais de 45 mil pessoas. Foi batizado inicialmente com o nome de Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco e conhecido simplesmente como Castelão. Sim, era uma homenagem ao presidente Castelo Branco, o primeiro da Ditadura Militar.  Somente em 1989 teve seu nome alterado para Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, em homenagem ao João Machado (11/4/1914-20/2/1976), presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol a partir de 1954 por 20 anos. O objetivo era seguir a tendência do período da redemocratização de não colocar nomes de políticos envolvidos no conhecido anos de chumbo.

O estádio Machadão (juntamente com o ginásio Machadinho) foi demolido entre 21 de outubro de 2011 e 25 de novembro do mesmo ano.

No seu lugar foi construída a Arena das Dunas, com vistas à realização da Copa do Mundo que aconteceu nas terras brasileiras. A imagem do último suspiro do Machadão pode ser visto a seguir:

Você pode ler também:  Nomes de presidentes nas ruas do Alecrim, por quê?
Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Uma foto do antigo Machadão em obras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí