O que é um amor tosco ? Com a palavra, Jorake

O que é um amor tosco ? Com a palavra, Jorake

Compartilhe:

Jorake é quadrinista e um dos cabeças pensantes da Banca Ninja de zines, onde produzem zines com vários temas específicos, além de vender de artistas de outros estados. Porém, o mesmo resolveu “alcançar um novo público” com o seu livro “Bói: Relacionamentos toscos para acalmar o coração”, que atualmente está em campanha no Catarse, conforme falamos nesta matéria. “Como eu costumo consumir muito os zines de OiAure e os quadrinhos de IlustraLu, sempre que eu lia, me dava vontade de fazer algo do tipo, então eu juntei as duas coisas e decidi contar na forma de quadrinho, as histórias que eu já contava pros meus amigos”, disse em entrevista ao Brechando.

Jorake está prestes a lançar um quadrinho sobre relacionamentos toscos

O HQ conta a história do Bói (sim, é inspirado na gíria boy de Natal) e de seus namoricos atravessados, com algumas situações que são engraçadas. Mas, o que significa um amor tosco para Jorake ? O mesmo responde: 

”Acho que esses rolés sempre aconteceram de alguma forma parecida com as histórias que eu conto e também não é algo que vejo as pessoas conversando sobre, abertamente, então é difícil pra mim ver uma diferença. Mas no momento em que eu comecei a me relacionar, a internet já era parte das nossas vidas. Então talvez tivesse muito a questão de ansiedade por achar que a pessoa tem que tá sempre respondendo na hora, ou o fato de ser muito fácil encontrar pessoas novas na internet,  isso pode tornar as coisas mais fugazes, no sentido de perder o interesse, porque qualquer coisa eu posso achar outro num instante. E sem falar que às vezes o que está ótimo pra você, não significa que tá leal para o outro também “, comentou. 

Você pode ler também:  Uma festa para celebrar o amor nesta sexta

O quadrinho, atualmente, angariou 30% do objetivo e a meta é atingir R$ 2600, no qual ajudando você pode ganhar o livro e alguns kits bacanudos. Mas, agora vamos falar de produção, no qual o Jorake define como um misto de sentimentos. “Foram grandes períodos de procrastinação e de culpa por achar que estava produzindo pouco, misturados com ansiedade por as vezes achar que não devia contar tal história… (risos).”. 

Mas sobre a campanha, ele diz que é uma fase experimental e é a sua primeira vez numa campanha de financiamento coletivo. ”Então antes de mais nada é um teste para mim mesmo, ver se eu consigo engajar a galera o suficiente para conseguir bater a meta e fazer com que esse projeto se torne realidade. Meus planos para depois, por enquanto é lançar as novas coleção de roupas do Jorake”.

Para ajudar a campanha é só acessar este link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí