Quadrinho potiguar é indicado em importante premiação da área

Quadrinho potiguar é indicado em importante premiação da área

Compartilhe:

O potiguar “Lovenomicon” recebeu indicações no HQMix, importante premiação na área. O livro é feito por Leander Moura, Marcos Guerra, Mario Rasec, Renato Medeiros, Carlos Alberto, Marcos Garcia e Rodrigo Xavier. Eles estão indicados na categoria de desenhista nacional, roteiro, novo talento, melhor publicação de aventura, terror e fantasia, editora do ano e, por último, projeto editorial.

A obra contém seis histórias inspiradas em H.P. Lovecraft, o pai do terror cósmico e uma de suas histórias mais famosas se chama “Mitos do Cthulhu”, um híbrido entre humano, octópode e dragão. O graphic novel foi lançado em março do ano passado.

O Lovenomicon é a junção das palavras “Love” (Lovecraft) e Necronomicon, um livro fictício criado pelo escritor norte-americano. Além disso, este foi o primeiro trabalho do selo K-Ótica com a Jovens Escribas, no qual a editora de Carlos Fialho está investindo em lançamentos de HQs potiguares originais e fazer adaptações em quadrinhos de livros famosos dos Escribas.

“”Lovenomicon”, o primeiro quadrinho que ousamos publicar amanheceu hoje na lista de trabalhos que concorrerão ao Troféu HQ Mix 2016. É uma lista ampla e abrangente, mas que mapeia o que foi produzido de relevante no quadrinho nacional em 2015. Isso nos deixa muito orgulhosos e animados para os próximos projetos”, disse o selo Jovens Escribas em sua página do Facebook.

Leander Moura, um dos idealizadores dos quadrinhos, também demonstrou sua satisfação em estar seu nome na lista. “Nossa, fui surpreendido ao saber que fui indicado (novo talento e desenhista nacional) na lista do Troféu HQMIX de 2015, um das principais premiações do país. Aliás, melhor ainda é ver que outros amigos/artistas que admiro também foram indicados. Só tenho que agradecer e continuar o aprendizado e trabalho”, comentou.

Você pode ler também:  Weaver ganhou o prêmio do produto mais popular do concurso da Electrolux

Neste mês, a HQMix publicou listagem dos lançamentos e indicados que publicaram entre janeiro e dezembro de 2015. Esse levantamento é feito pela comissão organizadora .

Outros quadrinistas potiguares também foram indicados, a AnaLu Medeiros, por exemplo, está concorrendo na categoria novo talento pelo lançamento do “Carvalhos”.  O cartunista da Tribuna do Norte, Rodrigo Brum, recebeu uma indicação em desenhista nacional, roteiro, novo talento e publicação de tiras.

HQMix é uma das mais tradicionais premiações dos quadrinhos brasileiros, criado em 1989 por João Gualberto Costa, o Gual, e José Alberto Lovetro, o Jal. O nome faz referência à seção sobre quadrinhos que os dois possuíam no programa TV Mix, da Gazeta.

De acordo com os objetivos traçados em seu regulamento, o Troféu HQ Mix tem a intenção de “divulgar, valorizar e premiar a produção de quadrinhos, humor gráfico, animação e assemelhados”. O design do troféu muda a cada ano, sempre homenageando algum personagem dos quadrinhos brasileiros.

As votações são feitas por artistas e profissionais da área, editores, pesquisadores e jornalistas brasileiros.

Observação importante!

Vale lembrar que essa lista publicada na HQ Mix é de publicações feitas em 2015 e contém os indicados Ou seja, o que a premiação achou bom do ano passado. Veja esta publicação a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí