Tempo de leitura: 2 minutos Andando no bairro do Alecrim, a gente encontra uma loja de conveniência que se chama Dora, que aproveitou o trocadilho e colocou o personagem do mesmo nome na logo de seu comércio, chamando bastante atenção de quem circula pelo tradicional bairro comercial. O estabelecimento comercial fica na Rua dos Canindés, também conhecida como avenida 6. Será que ela orienta os compradores a comprar Coca-Cola ou sucos naturais? Este é o maior exemplo de como usar um personagem popular para atrair os consumidores. A loja tem Whatsapp e aceita todos os cartões. Para quem não sabe quem é a personagem que estou falando, vou colocar o teaser aqui: http://www.youtube.com/watch?v=cnYgoRIMFI4 Dora é uma série de televisão animada criada por Chris Gifford, Valerie Walsh e Eric Weiner e produzida pela Nickelodeon Animation Studios. O primeiro episódio da série foi ao ar em 1999 porém tornou-se uma série regular a partir de 2000. O desenho tem caráter educativo e apresenta as aventuras de Dora e seu amigo o macaco Botas que frequentemente falam com o telespectador. Alguns profissionais ligados a necessidades educativas especiais recomendam esse desenho para crianças com autismo, devido aos apoios visuais durante toda a comunicação dos personagens com a criança espectadora. No Brasil, a série começou a ser exibido pela Nickelodeon (em canal fechado) no bloco Nick Jr e depois no próprio canal Nick Jr.  Na televisão aberta já foi transmitido pela RedeTV! no programa TV Clubinho entre 2006 e 2007, transmitindo apenas as duas primeiras temporadas. Posteriormente o programa retornou ao ar em rede aberta pela TV Cultura em 2009, transmitindo apenas episódios da 3ª, 4ª e 5ª temporada,posteriormente tendo se aderido ao programa Quintal da Cultura.
Você pode ler também:  Artistas se reúnem na Praça Gentil Ferreira para alertar sobre a prevenção do Alecrim
No dia 13 de julho de 2015 a TV Cultura adquiriu e transmitiu os episódios restantes da série, mas saiu do ar no ano seguinte em favor de outros desenhos da Nickelodeon.

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

novembro 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias