Tempo de leitura: < 1 minutos

Durante uns meses, os usuários do Facebook criaram uma corrente para falar dos 10 discos que mais gostam do rock e me desafiaram. Porém, resolvi fazer em forma de lista para o blog, visto que cada disco de rock que gosto marca uma época que passei, tanto na adolescência quanto no início da vida adulta, período que escutara bastante o estilo. Muita gente sabe que gosto muito do gênero heavy metal (apesar de que escuto MPB e músicas lacradoras, como diz alguns de meus amigos), pois o som pesado é um reflexo das minhas satisfações, angústias e uma forma de gritar ao mundo sobre o que penso e sinto, algo parecido com os poemas ultraromânticos de Lord Byron.

Alguns tinham que entrar na lista, como Black Sabbath, banda que me ajudou a gostar do Metal.

A música é uma forma de manifesto e sempre é uma expressão, embora o metal e rock ainda é machista e pode envolver em coisas contrárias a sua origem.

Então, eu escolhi estes discos, nos quais alguns tenho a vesão física em CD e outros baixei no finado Kazaa e Lime Wire, chegando a escutar no meu antigo Ipod Video e hoje chego a escutar no You Tube, quando estou trabalhando ou estudando, uma vez que me ajude a deixar mais concentrada.]

Confira a lista a seguir:


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

novembro 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias