E o aniversário Nordestão voltou!

E o aniversário Nordestão voltou!

Compartilhe:

Adivinha doutor quem tá de volta na praça? Planet Hemp? O aniversário Nordestão, que é conhecido por todo mês comemorar o seu natalício, segundo os natalenses, visto as inúmeras propagandas que aparecem anunciando o níver, tanto na televisão quanto também em outdoors e faixas nos estabelecimentos, como essa que encontramos na unidade do Cidade Jardim na tarde deste domingo (26).

Parece que neste ano vai completar 46 anos. Mas, o Nordestão realmente faz aniversário todo mês? Realmente o povo de Natal está certo? Nasceu todos os dias? Calma!

O Brechando, no ano passado, descobriu que não é bem assim que as coisas funcionam, tem um aniversário.

O Nordestão é uma empresa genuinamente potiguar. Surgiu através de Leôncio Etelvino de Medeiros (aquele mesmo nome que o Google Maps diz que a Av. Roberto Freire se chama), agricultor e comerciante, que em 1958 saiu da cidade de Cruzeta, no Seridó, bem no meio do elefante, para estabelecer-se em Natal. Aqui, adquiriu cinco pontos comerciais no antigo Mercado Público, na Cidade Alta, que falamos no Brechando.

Em 1967, um incêndio destruiu totalmente o mercado, restando à família apenas 200 caixas de óleo e 1.000 sacas de açúcar. Foi com essas poucas economias que montou o Armazém Medeiros, na sua residência, e que mais tarde, em 15 de setembro de 1972, daria origem o Nordestão Alecrim. Portanto, o Nordestão faz aniversário no dia 15 de setembro e é do signo de virgem, caso interessa para os amantes do signo do zodíaco.

Durante quatro anos, a empresa inaugurou quatro lojas, média de uma loja a cada dezoito meses.

Embora, eles colocarem as propagandas em um determinado período. Ficou no domínio popular que o aniversário da rede de supermercado acontece durante todos os meses.

Você pode ler também:  Alanis Morissette será homenageada por artistas potiguares

Em breve, eles vão colocar uma outra loja na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí