Em três minutos, ela mostra como se transforma em Ariel

Em três minutos, ela mostra como se transforma em Ariel

Compartilhe:

A potiguar Thais Araújo tem 26 anos e atualmente mora em Coimbra, em Portugal. Ela faz cosplay desde os 15 anos e não parou mais. O que era para ser um hobby virou a sua profissão, visto que já faz trabalhos com fotografia, vende as roupas e acessórios e também participa de festas e eventos.

Já ganhou prêmios tanto em Natal, como também em outros estados brasileiros.

Atualmente ela estuda na Universidade de Coimbra, onde ela pretende estudar artes para se especializar melhor no seu trabalho, largando o curso de nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Por falar em Portugal, ela já participou do concurso lá na terra dos nossos antigos colonizadores e ganhou a segunda colocação.

O cosplay é a junção das palavras inglesas costume e play. Traduzindo para português significa “interpretar a fantasia”. O ato é bastante comum nos eventos voltados para cultura geek e o que era algo “esquisito”, alguns consideram uma expressão artística.

Por isso, existem vários eventos que promovem a competição de cosplay, no qual os candidatos podem participar de duas categorias: desfile e tradicional.

O desfile, como o nome já diz, o cosplayer vai desfilar com o personagem que resolveu interpretar. Já o desfile é quase um lipsync for your life do programa Rupaul’s Drag Race, no qual o candidato fará uma apresentação. Em ambas, quem for o melhor, ganha o prêmio.

A convite do Brechando, após vários contratempos, ela topou em fazer um vídeo mostrando como ela faz para se transformar em Ariel, protagonista do desenho A Pequena Sereia, usando apenas alguns truques.

Confira o vídeo a seguir:

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Em três minutos, ela mostra como se transforma em Ariel”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí