Sesc cria programação que une encontro de escritores nacionais e locais no RN

Sesc cria programação que une encontro de escritores nacionais e locais no RN

Compartilhe:

Na última quarta-feira (7), o Sesc lançou oficialmente o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, no qual contará com bate-papo com escritores potiguares e nacionais nas cidades de Natal (unidade de Cidade Alta), Mossoró e Caicó. O objetivo é estimular à formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e novas formas de produção literária.

Serão 70 autores de diversos lugares do país, para participar de atividades literárias gratuitas, incluindo dois potiguares: Milena Azevedo, roteirista de vários quadrinhos potiguares, e Márcio Benjamin, escritor do livro “Maldito Sertão” e “Fome”. Os escritores papa-jerimuns visitarão dez cidades brasileiras.

Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber percorrerão o país. Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas.

A programação começa com o Circuito de Autores, do qual participarão as escritoras Stella Maris (RJ) e Claudia Lins (AL), que são especialistas em literatura infantojuvenil e premiadas na áreas, as autoras realizarão contação de histórias em Natal (17/04, às 15h30) e no Sesc Caicó (19/04, às 9h).

A programação segue em setembro, quando o escritor Sergio Bello (TO) apresenta narrativas orais cênicas em Natal (14/09, às 16h) e no Sesc Mossoró (16/09, às 14h).

O Circuito de Criação Literária encerrará o projeto em outubro no estado com a presença do desenhista, ilustrador e escritor Ciro Gonçalves (SC) ministrará uma oficina de escrita criativa de 14 a 20/10, das 9h às 12, no Sesc Mossoró.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail literatura@rn.sesc.com.br. Estão aptas a participar pessoas a partir dos 16 anos de idade.

Você pode ler também:  Hoje começa o Emenda Cultural

Serviço
Sesc lança projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras

Dia 07 de março, a partir das 17h

Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta)

Programação do projeto e informações sobre os autores: www.sescrn.com.br

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...