Cidade da Criança neste FDS terá evento sobre mãe empreendedora

Cidade da Criança neste FDS terá evento sobre mãe empreendedora

Compartilhe:

O provérbio popular diz que: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe”, no entanto muitas vezes as mamães escutam que tem que sacrificar tudo, inclusive o seu bem-estar, vaidade e emprego, em nome da boa educação da criança. Mas será que isso é o certo? Neste final de semana, acontecerá mais uma edição da Feira da Ciranda Materna, considerado primeiro evento de empreendedorismo materno no estado do Rio Grande do Norte.

Começa a partir das 14 horas do sábado (6) e também durante todo o domingo (7). O objetivo é divulgar os produtos feitos por mulheres independentes e ao mesmo tempo são mães. Tanto que incentivam que as pessoas comprem presente de dia das mães por produtos feitos por outras mães. Lá serão oferecido os produtos mais diversos, desde artesanato até doces.

O evento foi criado pelo grupo Ciranda Materna. O objetivo é a a ampliação da rede de apoio feminino, fortalecimento de vínculos socioafetivos e o fomento ao empreendedorismo materno no Rio Grande do Norte.

Através do ciclo de eventos em 2017, que ocorrerá na Cidade da Criança, em parceria com a fundação José Augusto, as mães terão a oportunidade de aumentar a visibilidade de seus produtos e serviços na feirinha, aprender a empreender mais e melhor nas palestras, aumentar a consciência sobre a redução do consumo no bazar, ampliar a qualidade de vida através das atividades físicas e culturais propostas.

Yoga está dentro das atividades da feira

O evento cria a oportunidade para a integração e o vínculo entre as mães. “Hoje, em um mundo tão virtual, necessitamos cada dia mais do contato pessoal e físico para criar laços afetivos duradouros. Precisamos dar as mãos e nos apoiar”, diz a descrição da página do grupo. 

Além da feira, haverá diversas atividades dentro da feira para mãe, como yoga, pompoarismo para estimular que as mulheres continuem com a vida sexual ativa e uma roda de conversa. Mas também tem atividades para os filhos: yoga para crianças, contação de histórias, dança materna (mãe + filho) e recreação.

Você pode ler também:  Precisamos discutir um mundo baseado em Black Mirror

Evento será encerrado com um show da cantora Lysia Condé em parceria com Jow Ferreira.  E a intenção é que mais edições aconteçam durante o ano.

Confira a programação completa a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí