Pinheiros da Via Costeira finalmente vai virar Parque

Pinheiros da Via Costeira finalmente vai virar Parque

Compartilhe:

Na foto acima mostra como está o projeto de como ficará o Vale das Cascatas como parque. De acordo com a reportagem de Yuno Silva, da Tribuna do Norte, esta nova pista ficará no Vale das Cascatas, conhecida como Pinheiros pela população. A atividade faz parte do novo Plano de Manejo do Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Idema), que quer criar novas estruturas de lazer na grande área verde que fica o Parque das Dunas.

Além dos Pinheiros, uma nova área de lazer do Parque das Dunas está sendo planejada na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

O projeto de urbanizar a área abandonada na Via Costeira já foi falada no blog há um ano, quando o Governo do Estado divulgou a criação de um possível projeto para a construção de três parques para a capital potiguar e um desses locais seria transformar os pinheiros em um. Em reunião com integrantes do Governo e da Promotoria do Meio Ambiente, órgão do Ministério Público.

Os pinheiros da Via Costeira era um clube criado entre a década de 80 e 90. A ideia do clube era funcionar a partir de sociedades, onde os pagantes teriam o direito a usufruir das dependências de áreas de lazer situadas em Natal, como clube, parque aquático e Camping à beira-mar da Praia de Ponta Negra.

As reclamações dos sócios surgiram devido o Vale ter descumprido com sua parte no contrato, pois não concluiu o parque aquático, além de ter encerrado suas atividades na cidade sem comunicar à ninguém. Hoje está deteriorado e inutilizado. O entulho se acumula na parte interna do clube, onde alguns desenhos foram pintados nas paredes da casa, assim como na piscina, que também acumula água da chuva.

Você pode ler também:  Como surgiram os Pinheiros da Via Costeira?

Como vocês veem o projeto, haverá uma pista de skate gigante para o Pinheiros e esperamos que seja verdade, pois até o ano passado Natal era conhecida por ser a única capital do Brasil em não ter uma pista de skate. Os profissionais tinham que se virar nas praças da cidade, como a Praça do Disco Voador, no bairro de Ponta Negra, ou Praça André de Albuquerque, no bairro de Cidade Alta, em treinar as suas manobras mais radicais. Nesses locais, os profissionais construíram alguns equipamentos por conta própria.

Até o momento, os skatistas tem que usar a pista privada que fica na loja Lee Boards para treinar as suas manobras e tem uma outra que fica no Centro das Artes e do Esporte Unificado (CEU) Moacy Cirne, no conjunto Nordelândia, zona Norte da capital potiguar.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí