Quer casar? Você pode fazer oficialmente em maio

Quer casar? Você pode fazer oficialmente em maio

Compartilhe:

Quer casar? Muita gente já mora junto com alguém há algum tempo, mas por diversas razões não consegue oficializar o casamento. Por falta de dinheiro ou vontade mesmo de fazer uma grande festa, muitos casais deixam isto para o segundo plano. Entretanto, o Tribunal de Justiça vai dar aquela força aos companheiros que querem oficializar a união.

A ação vai acontecer em maio e faz parte das atividades do Ação Global, projeto da Rede Globo e do Sesi, que faz um mutirão para que as pessoas possam resolver alguma pendência, como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, vacina, exames médicos e dentre outras coisas.

Como faz para se inscrever no casamento coletivo? Os casais interessados em participar do casamento comunitário devem procurar os cartórios únicos de Igapó, Redinha e o 5º Ofício do Alecrim para fazerem suas inscrições. Ao comparecer ao cartório, o casal deve portar comprovante de residência, certidões de nascimento, xerox das identidades e carteira profissional.

A expectativa é que sejam realizados cerca de cem casamentos este ano. A inscrição acontece até o dia 12 de maio.

O procedimento é gratuito, mas para garantir esse direito, o casal deve ter renda de até dois salários mínimos. Quem estiver desempregado também terá direito à gratuidade. Caso o contrário, deverão pagar R$ 236 para entrar com a papelada.

 

 

Você pode ler também:  Plutão Já Foi Planeta passa na próxima fase do programa Superstar
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...