Dê uma força a Regina Azevedo lançar seu livro sobre SP

Dê uma força a Regina Azevedo lançar seu livro sobre SP

Compartilhe:

Não são as iniciais da banda Simple Plan, a poeta potiguar Regina Azevedo não quer falar de games, de Minecraft, novela, do You Tube ou de outras coisas que dos livros teen que estão na estante de best-sellers das livrarias. Ela quer falar de São Paulo e fazer uma homenagem à maior cidade do país através de poemas.

A jovem de 16 anos, neste momento, está na capital paulista para participar do Balada Literária, organizado pelo escritor pernambucano Marcelino Freire e contará a presença de Wagner Moura e Ney Matogrosso.

Azevedo também foi convidada para ministrar oficinas e palestras em escolas, falando sobre sua poesia e incentivando a produção literária. Ao mesmo tempo, ela quer fazer um rolé para cidade para buscar inspiração no seu quinto livro, no qual será recheado de fotografias e poemas.

“A primeira vez que fui a SP, em 2015 para lançar meus livros, fiquei muito pouco tempo. Eu me senti energizada pela cidade, fiquei querendo mais. Agora estou indo para ficar 8 dias, participar de alguns eventos e passear: ver museus, exposições, reencontrar amigos. quero ampliar minha relação com a cidade, investigá-la, sair daquela imagem comum de cidade cinza, agitada e poluída”, afirmou a jovem em entrevista ao Brechando, que está prestes a lançar o “Pirueta” tanto no Brasil quanto no Paraguai.

Mesmo ela não atingido 18 anos, ela já publicou “Das vezes que morri em você”, “Por isso eu amo em azul intenso” e “Carcaça”.  Começou a escrever poesia aos 12 anos e publicou seu primeiro livro aos 13, pela editora Jovens Escribas. Seus poemas figuram em filmes, camisetas, revistas, museus e antologias Brasil afora.

Regina já teve seus poemas no Museu da Língua Portuguesa, em filmes e participou de diversos eventos literários. Pelo fato de ser adolescente, ela já teve que escutar muitas besteiras dos críticos pelo fato dela falar sobre amor, sexo, aparência, ser mulher e outros temas que “só os adultos podem falar”.

Você pode ler também:  Jorge Fernandes, modernismo e sua relação com a Cidade Alta

‘Antes de tudo, acho que as pessoas se espantam pelas coisas erradas. Podemos contar nos dedos os políticos honestos no país, mas ninguém se preocupa muito com isso: mais importante parece ser uma mulher escrevendo naturalmente sobre sexo. Eu não me preocupo muito não, mas tenho cuidado e exijo respeito sobre o que falam e a maneira como falam”, comentou a poeta.

Claro que fazer passeios mirabolantes em Sampa requer muitos dinheiros e por isso ela pede a ajuda aos leitores.  Como?

Para bancar os altos custos da cidade e também para imprimir esse novo trabalho, Regina lançou uma campanha colaborativa, que vai desde a pré-venda do livro até a entrega de recompensas (como seus livros já publicados ou fotografias inéditas) por valores acessíveis, a partir de 10 reais.

Quem colaborar com o projeto ajuda na produção desse novo trabalho, colabora com a viagem da artista e garante um material inédito e exclusivo. Para ajudar, basta enviar um e-mail para reginasumpaulo@gmail.com e dizer que está interessado. Logo receberá um e-mail com as instruções e as opções de recompensa. O pagamento pode ser via depósito, transferência ou até pessoalmente.

Quer saber mais o que Regina trabalha? Acesse seu Tumblr.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí