Tempo de leitura: 2 minutos

Quando meus amigos nerds/gamers/geeks falavam GG para mim e dos acontecimentos da vida, sempre ficava “perdida”, tentando entender o que siginificava. Até que finalmente responderam o significado. O termo é uma abreviação para palavra inglesa “Good Game” ou “Bom Jogo” em português.  Aproveitando este termo, uma equipe resolveu criar uma convenção sobre jogos e cultura pop chamado Game Convention (GGCON), cuja primeira edição acontece neste fim de semana na Arena das Dunas (25 e 25 de novembro) e promete ser um dos maiores eventos do Nordeste para alegria dos fãs de convenções, que ficarão órfãos com a falta de participação da Comic Con Experience em Pernambuco.  Por falar em jogos, uma das convidadas é a Nyvi Estephan, conhecida pelos seus streamers.

Nyvi é esta moça da foto acima, antes de virar um fenômeno no mundo geek se formou em Design de Moda, atuou em diversos episódios do programa de humor “Hermes & Renato”, da MTV, flertou com o teatro, a sonoplastia e a percussão. Tentou se afastar da carreira artística e trabalhou em uma corretora de valores até que, em 2014, começou a carreira como artista web apresentando os mais diversos campeonatos de esportes eletrônicos em redes de administração e transmissão de eventos de jogos como Gamewise, X5TV e MAX5.

Nyvi conquistou o público de grandes sucessos, como Counter Strike: Global Offensive, League of Legends, Combat Arms, Sudden Attack e Fifa World.

A convenção terá um espaço destinado ao conhecimento e aos lançamentos. Em uma das áreas, o GG Talks, diversas palestras serão realizadas abordando temas para os interessados em aprender e conhecer mais sobre o mercado de games, programação, desenvolvimento e redes sociais.

A GGCON terá campeonatos de jogos como League of Legends, Counter Strike: Global Offensive, FIFA 18, Mortal Kombat, Injustice 2, Clash Royale e Just Dance, todos com premiações em dinheiro que somam mais de R$ 10.000,00

O público também poderá aproveitar as áreas Freeplay para conhecer e experimentar vários outros jogos novos e relembrar os jogos de sucesso dos anos 70, 80, 90 e 2000 na área Arcade, com fliperamas de jogos nostálgicos como Street Fighter e Mortal Kombat, além de oficina de VR (realidade virtual), com espaço para todos conhecerem a nova tecnologia do momento em termos de imersão.

Além de Estephan, também estarão no evento o caster e streamer Willian Moreira, o “Gordox”; e o jovem youtuber Thiago Elias, o “Calango”.

Patrocínio:

Prefeitura do Natal – Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Arena das Dunas, Sesi

Apoio: Jovem Pan, HYPER X, UFRN, Sebrae, IMD, PONG, Meninas Também Jogam, Liga de Empreendedorismo Potiguar.

Serviço:

GGCON 18

Dias: 24 e 25 de novembro

Horário: Abertura dos portões às 10h

Local: Arena das Dunas

Ingressos: Últimos GGPass disponíveis no site e na bilheteria


Você pode ler também:  Natal Hair: o que fazer dentro de um evento de cabelereiros ?

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

novembro 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias