Colégio Padre Miguelinho recebe grafiteiros

Colégio Padre Miguelinho recebe grafiteiros

Compartilhe:

A Escola Estadual Padre Miguelinho é uma das mais antigas da cidade, no qual foi fundada em 1913. Hoje, a escola fica no Alecrim desde o ano de 1963. O nome é uma homenagem ao Padre Miguelinho que lutou na Revolução Pernambucana, falamos dele nesta matéria aqui.

É um dos colégios públicos mais tradicionais da capital potiguar e recentemente recebeu uma decoração feita por grafiteiros. É a arte urbana se juntando, novamente, com a tradição. Na manhã da última sexta-feira (30), vários artistas potiguares fizeram um mural colorido na parte de trás da escola.

Ação reuniu 20 jovens artistas da cidade e um convidado de São Paulo. O vídeo, no final da reportagem, mostra 90% do painel finalizado. O mural no Padre Miguelinho faz parte do Projeto do Graffiti Expo Natal, que teve apoio do Fundo de Incentivo a Cultura da Cidade do Natal (FIC). No início do ano, o Graffiti Expo Natal fez uma exposição dentro da galeria da Fundação da Capitania das Artes (Funcarte).

A pintura contou com a participação de vários artistas da capital potiguar, que decoraram a parte de trás do colégio, que fica na avenida 9, do Alecrim. Este muro já foi grafitado outras vezes, mas desde o início do ano tinha retirado os grafittis que foram feitos anteriormente, deixando um muro liso e de cor azulado.

Veja o comparativo de 2014 e de agora:

2014 (Foto: Google Maps)
2014 (Foto: Google Maps)
Foto: 2016 (Facebook)
Foto: 2016 (Facebook)

Para ver o processo de elaboração do novo mural no colégio, filmado por Edson Nunes, clique no play do vídeo a seguir:

Você pode ler também:  Indígena do RN perdeu sua matrícula por “não parecer com seus ancestrais”
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí