Abertura de Game of Thrones em versão nordestina

Abertura de Game of Thrones em versão nordestina

Compartilhe:

A sexta temporada acabou há pouco tempo, mas a abertura de Game of Thrones é uma das coisas que ajudam marcar a série escrita por George R. Martin. Traz um resumo sobre o que a série de seis temporadas em alguns minutos, como a briga dos clãs para conseguir o trono de ferro. Quem escutar a canção de abertura, composta pelo alemão Ramin Djawadi, já lembra de cara da série.

Por falar na música , ela é tão memorável, que muitos já criaram diversas paródias, incluindo uma versão de funk ou incluindo a música da novela “O Rei do Gado”, uma das novelas das 8 memoráveis dos anos 90 da Rede Globo.

De acordo com a revista Mundo Estranho,  a  HBO decidiu que a série televisiva deveria começar mostrando o mapa dos reinos visitados em cada episódio. A tarefa de tirar a ideia do papel ficou com o editor e designer de créditos Angus Wall, duas vezes vencedor do Oscar de melhor edição. Em busca de inspiração para a criação de uma cartografia viva de Westeros, ele encontrou a resposta nos cadernos de Leonardo da Vinci. Como se sabe, entre os muitos talentos do artista renascentista estava a engenharia.

Ao longo de sua vida,da Vinci criou diversos desenhos e conceitos de máquinas com complexas engrenagens. Angus Wall inspirou-se nelas para dar forma às estruturas que se erguem no mapa.

Enquanto isso nas terras tupiniquins, um estudante de Sergipe, Raphael Goettenauer, criou a versão nordestina da abertura de Game of Thrones, trocando os reinos pelas capitais da região e a ideia já se tornou um viral da internet e tem mais de 50 mil visualizações. Todo o trabalho foi feito pelo próprio Raphael, que publicou o vídeo em 2013 e ainda é bastante visto.

Você pode ler também:  Dia da consciência negra: RN é o terceiro estado com a maior taxa de homicídio de negros do país

A animação, que levou cinco meses para ser concluída, passeia pelas maquetes das cidades de São Luis, Salvador, Natal, Maceió e Recife, em quase quatro minutos.

Confira o vídeo a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí