Maria Fxntes

Tempo de leitura: 2 minutos

A gente já falou da cantora Maria Fxontes (pronuncia Fontes) há algum tempo, quando ela lançou a música “Pele Fina“, que misturava o pop com batidas eletrônicas, com forte influência com a cantora carioca Letrux. Agora lança o seu primeiro EP, intitulado de “Salmoura”, que conta com a produção de Dante Augusto e produção visual de Rayanna Guesc. O álbum é composto por cinco músicas e apresentam a intensidade poética das canções e guitarras de Fxntes acompanhadas pelos arranjos eletrônicos de Dante, através de um processo criativo que vem se dando desde 2018 no Estúdio Seno. Ou seja, uma produção totalmente independente.

De acordo com a cantora, em release enviado para imprensa, o nome do álbum é uma forma de curar as feridas. “O sal cura feridas, alivia dores e limpa energias. E também dá gosto. “Salmoura” é isso. Uma solução pra sarar coisas, mas que também marinou ao longo de 2 anos e ganhou sabores que se complementam e se apuram. É uma sopa de influências e cada música tem uma nuance de estilo, algumas mais viajosas, outras mais pesadas.”.

As influências musicais são variadas e oscilam com desenvoltura de acordo com a atmosfera de cada música do EP. Além disso, o álbum estrá fortemente atrelado com a composição visual, feita em conjunto com a artista Rayanna Guesc, no qual música e imagem se mesclam para uma travessia sensorial conduzida pelas experiências cantadas. Isso vai ser nítido durante as apresentações ao vivo, no qual a primeira aconteceu no último dia 07 de fevereiro.

Quer escutar o novo álbum? Aperte play a seguir:

Ficha Técnica:
Produção Musical: Dante Augusto
Letras: Maria Fxntes (1, 2 e 5) e Ana de Santana (3 e 4)
Mixagem: Dante Augusto
Masterização: Cássio Zambotto
Identidade visual e Fotografia: Rayanna Guesc
Arte da capa: Marília Lins
Selo: Rizomarte Records


Você pode ler também:  "Pele Fina" é a primeira música de trabalho de Maria Fxntes

Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

fevereiro 2020
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Categorias