Natal havia quantos habitantes no ano de 1960, segundo o Censo

Lara Paiva
2 leitura mínima

O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) guarda a série de censo realizados para mostrar o crescimento da população, principalmente nas capitais do Brasil ao longo dos anos. Com Natal não foi diferente, uma vez que há há registro desde o início do século XX. 

Sabemos que a capital potiguar cresceu ao longo dos anos, principalmente após a década de 40, quando foi utilizada como Base Militar pelos americanos na Segunda Guerra Mundial. Como resultado mais a seca que assolou no interior do estado houve uma forte migração para a região. 

Em 1940, o número de aglomerações urbanas no estado do Rio Grande do Norte era 77.229 pessoas; já na década seguinte, foi de 157.978.

Falando da década de 1960, por exemplo, a população de Natal era de 162.537 habitantes, segundo dados publicados no ano de 1961.Destaca-se que na época, a cidade ainda tinha uma área rural, com 6677 habitantes morando na região. 

Na década seguinte, em 1970, este número chegou a quase 200 mil habitantes. Ou seja, houve um crescimento exponencial da população. Atualmente, Natal tem quase 800 mil habitantes. 

A expectativa era, no final dos anos 2020s, que tivesse em torno de 1 milhão de habitantes, mas o aumento dos aluguéis e dos imóveis fizeram com que muitos moradores migrasse para municípios da Região Metropolitana e assim reduzindo o número de pessoas. 

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Seguir:
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.
Nenhum comentário