Sexta-feira tem exposição na Capitania das Artes sobre o Beco da Lama

Sexta-feira tem exposição na Capitania das Artes sobre o Beco da Lama

Compartilhe:

A Capitania das Artes e o Beco da Lama em um espaço só. Na próxima sexta-feira (3), a partir das 18 horas, haverá o lançamento da Exposição Coletiva “Em Torno do Beco”, que reúne 32 trabalhos, produzidos por 16 artistas visuais, que têm como a cena cultural originada pelo convívio e pelas experiências proporcionadas pelo Beco da Lama, reduto da boêmia natalense na Cidade Alta.


Após as obras de restruturação, o Beco da Lama virou um ponto turístico da cidade, principalmente com o mural de graffitis. Hoje, o espaço inclui shows musicais, festivais gastronômicos e literários. Por isso, muitas vezes os artistas negociam as suas obras ou expõe nos espaços culturais da área, como o Sebo Balalaika, o Bardallo’s ou a recente Galeria Pedro Faustino, no Bar do Pedrinho.


Quem vai participar da exposição sobre Beco da Lama


Com obras produzidas em diferentes técnicas e estilos, utilizando formas, cores, texturas e relevos que expressam o modo particular de cada artista ver o mundo, a Exposição “Em torno do Beco” conta com a participação de Ângelo Desmoulins (Jotó), Allan, Alexandre Ribeiro, Arthuri, Assis Marinho, Dilson Oliveira, Fábio Eduardo, Francisco Eduardo, Girotto, Lavoisier Cunha, Nilson, Renata Lisieux, Renato Monte, Tony França, Valderedo e Verônica Maria.


A foto acima, por exemplo, tem um trecho de uma obra que estará na exposição. Veja na íntegra:


Além disso, os trabalhos permanecerão no local, que estará aberto à visitação, com entrada gratuita, até 15 de dezembro.
A exposição “Em torno do Beco” conta com os patrocínios da Unimed Natal e da Prefeitura do Natal, viabilizados por intermédio do Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura e faz parte da programação do Natal em Natal.

Você pode ler também:  Dois anos de blog e de muitas brechadas!

SERVIÇO


O quê?


Exposição Coletiva de Artes Visuais “Em torno do Beco”, que une a Capitania das Artes com os artistas do Beco da Lama. 

Quando?


De 3 a 15 de dezembro, com abertura na próxima sexta-feira, 3, às 18h

Onde?


Galeria Newton Navarro (Fundação Capitania das Artes – Funcarte)
Avenida Câmara Cascudo, 434 – Cidade Alta

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí