Mais fotos raras do Machadão ainda em obras

Mais fotos raras do Machadão ainda em obras

Compartilhe:

Pesquisando o conteúdo para o Brechando achamos fotos do ano de 1972 do Estádio do Machadão, que na época chamado de Castelão. Entretanto, trechos do Diário de Natal também chamavam primeiramente de Estádio de Lagoa Nova e surgiu em um período que os conjuntos habitacionais, uma vez que ao seu redor ficava próximo Candelária, Potilândia, Lagoa Nova e ainda mais tinha Cidade da Esperança, uma vez que foi o primeiro.

Esses eram os primeiros sinais que surgiria no futuro, portanto, a zona Sul de Natal. Essas fotos, no entanto, foram cedidas pela construtora Cicol, que na época era uma grande construtora.

Quer ver o conjunto de fotos? Veja, portanto, a seguir e clique para ampliar.

Além disso, existe uma outra foto em que o estádio Machadão estava finalizando em uma outra edição do Diário de Natal.

Postamos uma foto do Machadão em obras em 2000s

A Natal Nostálgica postou algum tempo uma foto do antigo estádio Machadão quando ainda estava em obras na década de 70 e inaugurado em junho de 1972. Era uma época que Lagoa Nova era bem distante do centro e os primeiros conjuntos habitacionais estavam surgindo. Veja a imagem no tamanho completo a seguir:

A seguir uma foto do estádio em 1982, no qual mostra uma Natal com mais casas ao redor:

O público que mais lotou o estádio aconteceu no dia 29 de novembro de 1972, no jogo ABC Futebol Clube 0 x 2 Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro. Detalhe que a capacidade era mais de 45 mil pessoas. Como falamos anteriormente, o nome era Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco e conhecido simplesmente como Castelão. Sim, era uma homenagem ao presidente Castelo Branco, o primeiro da Ditadura Militar.  Somente em 1989 teve seu nome alterado para Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, em homenagem ao João Machado (11/4/1914-20/2/1976), presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol a partir de 1954 por 20 anos. O objetivo era seguir a tendência do período da redemocratização de não colocar nomes de políticos no conhecido anos de chumbo.

Você pode ler também:  Registrando Natal com a fotografia analógica

O estádio Machadão (juntamente com o ginásio Machadinho) foi demolido entre 21 de outubro de 2011 e 25 de novembro do mesmo ano.

No seu lugar foi construída a Arena das Dunas, com vistas à realização da Copa do Mundo que aconteceu nas terras brasileiras. A imagem do último suspiro do Machadão pode ser visto, portanto, a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...