Existem quantas pessoas no Alecrim que são moradores?

Existem quantas pessoas no Alecrim que são moradores?

Compartilhe:

Alecrim é um bairro da cidade de Natal, um dos mais populares e antigos de Natal, sendo considerado um verdadeiro centro de comércio popular da cidade. O que você não encontra nos shoppings ou na internet, o bairro vai te dar uma “mãozinha” e conseguir aquele objeto inalcançado. Sem contar que os produtos são bem mais baratos.

O bairro vende produtos eletrônicos, roupas, coisas antigas, máquinas fotográficas, livros, panelas, sapatos, cadernos… 

O Alecrim concentra 31% da atividade empresarial da cidade e 40% de todo comércio varejista de Natal. Mas, existem pessoas morando no bairro? Este mistério vai ter resposta neste post.

Sim, Alecrim não é a apenas um bairro comercial, tem moradores

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem pessoas que têm residências no bairro da zona Leste de Natal. Ao todo, existem 8646 pessoas do Alecrim que são moradores, sendo que 3280 dos moradores viviam de aluguel na região. 

Desses oito mil moradores, 6552 estão em casas, os outros 1251 moram na famosa Vila Naval e 594 moram em apartamento. Entretanto, um fato que chamou atenção foi que 42 moradores moram em quartos de aluguel ou cortiço. 

Um dos moradores mais famosos é o poeta Thiago Medeiros, criador do Insurgências Poéticas, no qual contamos sua história várias vezes no site. 

Embora seja um bairro central, o IBGE apontou que quatro casos da região não possui banheiro e muito menos uma medida para levar o esgotamento sanitário. 

E, aí, vocês sabiam disto? Deixem, portanto, os seus comentários e continuem acessando o Brechando

Você pode ler também:  Fotógrafas potiguares utilizam redes sociais para relatar Paris após atentado
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí