Potiguares antigos que tem no Spotify

Potiguares antigos que tem no Spotify

Compartilhe:

Primeiramente, uma das missões do Brechando é desenterrar bandas boas do RN que terminaram ou estão no hiato que agora está nas principais plataformas digitais. Hoje, vamos falar quais artistas potiguares antigos que tem no Spotify para ouvir. Aí vem o questionamento, vocês lembram de “Inácio Toca Trumpete (sic)?”. Allface? Jane Fonda?

Para facilitar a vida dos natalenses mais nostálgicos, nós selecionamos oito bandas de artistas potiguares antigos que estão no Spotify para você escutar e nunca mais baixar mp3 em universo paralelo. Gostaram?

Confira, portanto, o som a seguir:

1) Zero8Quatro

A banda era bem popular na falecida FM Tropical, sem contar que era uma das bandas queridinhas na Ribeira. Seu único disco, no entanto, está no Spotify.

2) Jane Fonda

A discografia completa está no Spotify, apesar de misturado com o trabalho da atriz de mesmo nome.

3) Inácio Toca Trumpete

O disco das músicas potiguares da FM Tropical está no Spotify, no qual tem duas músicas do grupo Inácio Toca Trumpete (escrevia assim o nome), banda que consagrou a Karol Posadzki.

4) General Junkie

General Junkie é um grupo bastante dos anos 90 que muitos comentam nos anos 90 e se inspiraram no mangue beat de Pernambuco, causando bastante barulho. Era uma era pré-Dusouto, visto que Gustavo Lamartine e Paulinho Dusouto eram integrantes do grupo. Uma de suas músicas mais famosas é “Típico Local”, que virou um portal da jornalista Cinthia Cardoso.

5) Allface

Depois do Officina, o Anderson Foca era um dos integrantes dessa banda, que causou bastante sucesso e chegou a chamar atenção da mídia especializada. Hoje, você pode escutar no Spotify.

Você pode ler também:  Potiguar lança quadrinho pela internet

6) Calistoga

Em um período pré-Far From Alaska, Rafael Brasil era integrante do Calistoga, que causava bastante barulho aos adolescentes dos anos 2000.

7) Emblemas do Funk

Após o Darma, Danina Fromer montou uma banda de funk, para o desespero dos headbangers. Além disso, contava com a participação do Luciano Sabino, eterno vocalista de J-Rock, Pandora No Hako, que os otakus natalenses adoravam que só.

8) Reggalyze

O reggae potiguar surgiu em meados dos anos 80. Primeiramente com Alphorria. Posteriormente, nos anos 90, outras bandas surgiram na cidade, sendo uma delas o Reggalyze, visto que é um trocadilho com a palavra reggae e legalize (você sabe o quê). Entretanto, só tem duas músicas do grupo, uma vez que elas estão naquela coletânea da FM Tropical que mencionei acima.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...