Dá para ir à Pipa caminhando na Rota do Sol?

Dá para ir à Pipa caminhando na Rota do Sol?

Compartilhe:

Quando pensamos em praia bonita no Litoral Sul, pensamos rapidamente na praia de Pipa. Um dos caminhos para chegar até a região é andando pela BR-101. Mas, você sabia que tem um outro caminho? Este é indo pelas praias do Litoral Sul e o passeio promete ser bastante divertido.

Além disso, o primeiro ponto de partida será na Rota do Sol, estrada que leva os potiguares e turistas pelas principais do Litoral Sul. A primeira parada é Cotovelo e Pirangi, um dos requisitos favoritos no veraneio potiguar. Logo após, vem a Piranbúzios, praia que faz fronteira de Pirangi com Búzios, uma das principais de Nísia Floresta.

Em seguida vem Tabatinga, Camurupim e Barreta. Mas, como atravessar até Pipa?

Indo de balsa para Pipa

Entre Barreta e Tibau do Sul, a praia antes de Pipa, existe a Malembá, que fica em Georgino Avelino e não muito falada.
Amparada pelas dunas e por uma longa faixa de areia, é perfeita para passeios radicais em buggys ou quadriciclos. Além disso, o Oceano Atlântico se encontra com a Lagoa de Guaraíras.

O acesso se dá pela travessia da balsa, na orla desta praia, para quem vem de Natal em buggys ou veículos traçados. Malembá também é um dos points do kitesurf, devido aos ventos constantes e às ondulações da barra da Lagoa de Guaraíras. Sandboard e esqui-bunda são sugestões para a diversão nas dunas.

O recomendado é utilizar veículos de alta tração ou buggies.

Veja aqui o vídeo da bolsa.

Após a balsa, você chega em Tibau do Sul e alguns minutos bem-vindo à Pipa.

Você pode ler também:  O que significa a palavra “Catimbó”?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí