Como era a tv do Rio Grande do Norte em 1979?

Como era a tv do Rio Grande do Norte em 1979?

Compartilhe:

Embora o primeiro canal de televisão no RN tenha vindo apenas em 1972, as pessoas só podiam assistir, por muito tempo, apenas a TV Tupi, que retransmitia o sinal de Recife para Natal. Do mesmo modo que acontecia com a TV Globo. Antigamente, a forma de conservar o arquivo da tv é totalmente diferente de hoje. Entretanto, é possível ver o que se passava na tv do Rio Grande do Norte em 1979.

A TVU disponibilizou em seu canal do YouTube, um trecho do programa Sitern, sigla para Sistema de Teleducação do Rio Grande do Norte, cujo objetivo era suprir carências educacionais da rede pública de ensino. No vídeo abaixo mostra a dança Araruna, tipicamente potiguar.

As gravações aconteciam onde hoje é o campus Cidade Alta do IFRN.

Aperte o play para ver:

Um pouco mais sobre a TVU

A TV Universitária é a emissora mais antiga do Rio Grande do Norte, fundada no ano de 1972. A emissora surgiu a partir do interesse em antender o projeto Satélite Avançado de Comunicações Inderdisciplinares (SACI) para ensino à distância nas redes de ensino básico. Cinco anos depois da TV Universitária de Pernambuco, ligada ao UFPE.

Inicialmente a programação era cheia de teleaulas e programas educativos. Depois, ficou conhecida pelo jornalismo, pelos programas de entrevista e por focar em mostrar as coisas não só da UFRN, mas de todo o Estado.

A gente falou mais sobre a TVU na nossa matéria sobre os 60 anos da televisão no Brasil. Para saber mais, clique, portanto, aqui.

Gostou de saber sobre a tv do Rio Grande do Norte em 1979? Deixe aqui nos comentários.

Você pode ler também:  Por que estas mulheres estão protestando em Natal?
Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Como era a tv do Rio Grande do Norte em 1979?”

  1. […] muito comum se referir ao Rio Grande do Norte com o código 84. Este número é o DDD, no qual utilizamos para fazer ligações em outros […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí